Segundo a Dona Joana, durante a Sexta-feira Santa o benzimento é capaz de curar todas as doenças, incluindo problemas na tireoide, asma, bronquites, epilepsia, psoríase, diabetes, entre outras doenças
Dona Joana Barausse é conhecida em toda a Campo Largo e região pelo seu dom no benzimento. Ao longo do ano, a própria Folha de Campo Largo recebe várias ligações pedindo endereço e telefone dela, inclusive de pessoas de outros estados que passam pela região e vão até a Dona Joana.
Neste ano ela estima atender pelo menos duas mil pessoas, uma marca que vem sendo batida a cada ano. Os atendimentos iniciam às 00h da Sexta-feira Santa e seguem até às 17h30 e são colhidas unha e mechas de cabelo da pessoa que quer receber a cura. Todas as idades podem ser atendidas pela benzedeira. Às 18h é dado início ao benzimento e orações. Para o trabalho, Dona Joana conta com o auxílio de voluntários que já foram provados pela simpatia.
Segundo a Dona Joana, durante a Sexta-feira Santa o benzimento é capaz de curar todas as doenças, incluindo problemas na tireoide, asma, bronquites, epilepsia, psoríase, diabetes, entre outras doenças.
Dona Joana atenderá em sua própria casa na Estrada Dom Rodrigo nº 1286, no Itaboa, da meia-noite de quinta-feira (29) até às 17h30 de sexta-feira (30).