Segunda-feira às 06 de Maio de 2024 às 08:22:39
EM CAMPO LARGO 16º | 29º
Política

Marcelo Puppi acata recomendação do MP e exonera 48 comissionados

Na última quarta-feira (21), o prefeito Marcelo Puppi anunciou a demissão de 48 comissionados. Confira a lista com os nomes dos servidores exonerados

Marcelo Puppi acata recomendação do MP e exonera 48 comissionados

O prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, decidiu acatar a recomendação do Ministério Público e exonerou na última quarta-feira, 21, 48 pessoas que estavam contratadas no regime de cargo comissionado, das mais variadas secretarias.

No dia 22 de janeiro de 2018, o Promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, da 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo, havia emitido um documento em que pedia para que a Prefeitura Municipal de Campo Largo fizesse uma adequação dos cargos no Poder Executivo.

O documento trazia o pedido de exoneração de alguns cargos comissionados, sem que o prefeito pudesse nomear imediatamente novos servidores. A substituição dos colaboradores deverá acontecer, segundo o documento, por meio de processo legislativo, com criação de cargos efetivos e consequente realização de concurso público. Entre os argumentos do promotor está que, mesmo depois da reforma administrativa em 2017, em muitos casos as funções exercidas não correspondem às atribuições e direção, chefia e/ou assessoramento, também não atendendo ao interesse público.

Nota oficial:

A Prefeitura de Campo Largo emitiu uma nota oficial sobre a decisão, por meio da Secretaria de Comunicação:

“Cumprindo a exigência do promotor Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, de acordo com a Recomendação Administrativa 03/2018, vinda do Ministério Público, o Prefeito de Campo Largo Marcelo Puppi procedeu, na tarde desta quarta-feira (21), a exoneração de 48 servidores comissionados da Prefeitura Municipal. Em reunião com os servidores demitidos, o prefeito falou da sua indignação e da necessidade imperiosa de obedecer à recomendação do Ministério Público.

Disse que escolheu cada um, para compor a sua administração, pela competência, capacidade técnica e seriedade individuais. Em seguida o prefeito agradeceu a colaboração de cada um, lembrando que todos farão muita falta.

Vale ressaltar que o Inquérito que culminou com as demissões foi aberto pela Promotoria Pública em 2016, antes da atual administração”.

Confira a lista com os nomes dos servidores exonerados: