25-08-2010
Ingestão de água e limpeza ajudam a amenizar efeitos da baixa umidade. Médico orienta a usar vinagre para desinfetar ambiente.
25-08-2010
Enquanto novas políticas públicas para reduzir a poluição não são colocadas em prática e não há previsão de chuva para deixar o ar mais úmido, é preciso buscar alternativas para reduzir as chances de desenvolver problemas de saúde por conta do tempo seco e da poluição. A ingestão de água e a limpeza cuidadosa da casa são as principais aliadas para amenizar os efeitos da baixa umidade do ar.
A água deve ser usada na hidratação do corpo. Porém, os banhos devem ser rápidos para diminuir a perda da oleosidade natural da pele. É recomendável passar hidratante.
Para manter a casa mais úmida, também pode-se colocar bacias de água na casa ou recorrer ao uso de umidificador. É preciso,no entanto, lembrar de lavar o aparelho antes de usar.
Para evitar que o pó se acumule, é preciso usar mais o pano úmido e o aspirador. Deve-se também tirar da decoração tudo o que facilite a acumulação de poeira.
Já o vinagre pode ser um aliado para lavar tapetes e estofados. A medida é de 2 colheres de vinagre para litro de água. "O vinagre é um esterilizador de baixo custo e de baixo impacto para a população", explicou o médico Paulo Saldiva.
Fonte:g1.com