O objetivo da campanha, ao despertar o sentimento de amor dos campo-larguense pela cidade, é criar o comprometimento de cada um em benefício de todos, com uma cidade mais limpa, hospitaleira, humana, agradável para trabalhar e v
A difusão do amor dos cidadãos pela sua cidade, Campo Largo, está no centro de uma campanha da Acicla - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Campo Largo, do jornal Folha de Campo Largo e Sicoob. Com o tema “Cuidar bem da Cidade”, a campanha terá dois hashtag a serem difundidos pelas redes sociais, o #ame e #cuide, que aparecerão também nas mídias físicas, no jornal e, inclusive, em outdoor.
O objetivo da campanha, ao despertar o sentimento de amor dos campo-larguenses pela cidade, é criar o comprometimento de cada um em benefício de todos, com uma cidade mais limpa, hospitaleira, humana, agradável para trabalhar e viver. Quando os visitantes sentirem que o campo-larguense ama e tem orgulho da sua cidade, certamente vai olhar para Campo Largo com mais atenção, com mais carinho.
Os organizadores da campanha acreditam que a ação, que se estenderá por todo o ano de 2017 e terá desdobramentos, na medida em que evoluir, poderá se autoalimentar e envolver toda a sociedade organizada do Município, inclusive o poder público. No futuro, a campanha quer, como resultado, que cada cidadão tenha, dentro de si, um sentimento mais ou menos assim: “eu amo a minha cidade, eu amo Campo Largo, tenho orgulho de ser campo-larguense”.
Quem ama, cuida. E cuidar significa ter a casa sempre bem arrumada, pintada, muro, calçada bem cuidados, sem mato, sem lixo. Se todos se comportarem assim, pouco será necessário fazer para a manutenção de toda a cidade com ares de beleza, higiene e cuidado, sem lixo nas ruas, sem lixo nos quintais, sem o perigo da proliferação de insetos, de doenças como Zika, Chikungunya, Febre Amarela.
Os visitantes eventuais ou turistas sabem, e sentem, que uma cidade amada pelos seus cidadãos é uma cidade boa para viver, morar e investir. Comprar preferencialmente no comércio local, ir ao cinema, aos parques, se divertir nos eventos da cidade, visitar os pontos turísticos da região, são alguns dos comportamentos esperados por quem ama a sua cidade. O processo “bola de neve” é o resultado esperado pela campanha.
Cidades como Maringá, no Paraná, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são alguns dos exemplos observados pelos organizadores da campanha. Temos história, belas paisagens turísticas, somos o maior produtor de louça de mesa e procelana do País, temos a mais importante fonte de água mineral do Brasil, produzimos motores automotivos, cerâmicas, alimentos, embalagens para alimentos, além de inúmeros outros produtos. Temos do que nos orgulhar. Cada um deve fazer a sua parte para vivermos em uma cidade cada dia melhor.