06/01/2017
Tratado como medida de urgência, o tema em questão foi discutido no gabinete do prefeito na manhã do último dia 3, como prioridade da nova gestão. O prefeito reafirmou que a área da Segurança necessita de planejamento, estrutura e gestão eficientes para melhor atender os campo-larguenses.
Puppi solicitou um plano de ação integrado de Segurança Pública para ser apresentado em 10 dias e começar a ser desenvolvido ainda este ano. Os agentes da Guarda, Pedro Eulálio, Fabio Duarte e o comandante Marcos Leitão serão responsáveis por elaborar o plano e traçar ações efetivas ao combate à violência, mensuração de estatísticas atuais acerca do município, além de dados sobre estruturas e apoio. Também discutiram sobre a renovação do consórcio municipal que envolve dez municípios da região metropolitana de Curitiba às respectivas Guardas Municipais, efetivos existentes e funcionamento.
Marcelo Puppi fará uma gestão democrática e quer organizar, o mais rápido possível, os problemas da cidade, garantindo um dos seus lemas de campanha - enaltecer e aprimorar a qualidade de vida da população.
“Vamos integrar todos os setores do Executivo para melhor trabalharmos, integrando os serviços e contemplando melhorias a cada cidadão”, concluiu o prefeito.