UBS do Itambezinho ganha nova ambulância. O veículo, ofertado pela Companhia de Cimento Itambé, vem para reforçar o atendimento prestado no interior do município
13/11/2015
Na tarde da última terça-feira (10), foi entregue oficialmente mais uma ambulância para a população campo-larguense. O veículo, ofertado pela Companhia de Cimento Itambé, vem para reforçar o atendimento prestado no interior do município, ficando à disposição da Unidade de Saúde de Itambezinho. Além do secretário municipal de Saúde, Alexandre Xavier, participaram da entrega oficial a representante da empresa, Cecília Chiesse Hara, e funcionários da unidade.
“Este é mais um veículo que vem para auxiliar a população do nosso interior. Agradecemos imensamente o apoio da empresa Itambé. Tenho certeza que o veículo vai nos ajudar muito, auxiliando nossos profissionais a salvar diversas vidas”, comenta o Prefeito de Campo Largo, Affonso Portugal Guimarães.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, foi ofertada ao município uma ambulância Fiat Doblô Cargo, em perfeito estado, e que se incorporará ao patrimônio municipal. O Secretário Xavier destaca que o novo veículo irá permitir uma melhor mobilidade aos profissionais da Unidade. “A aquisição deste novo veículo vai permitir uma melhor atendimentos dos nossos médicos, aumentando e qualificar as visitas e permitindo a ida à campo com muito mais freqüência. Tenho certeza de que será de grande valia para toda a população”, finaliza Xavier.
Mais Saúde
A questão Saúde sempre foi um dos alicerces da atual administração pública. Desde o inicio de 2013 várias melhorias foram promovidas e outras mais ainda se seguirão com o tempo.
Recentemente, os moradores do Rivabem foram atendidos com a construção de uma nova e moderna unidade de saúde. No Cercadinho e na Vila Glória, foram construídas mais duas novas unidades, que serão inauguradas no inicio do ano que vem.
“A saúde sempre foi uma das nossas bandeiras. Como médico, sei da importância da questão. Somente no ano passado foram investidos perto de 27% do orçamento anual do município nessa área, bem além dos 15% determinados pela lei. Esse é o nosso intuito sempre, trabalhar para avançar na qualidade e quantidade do atendimento para os nossos munícipes”, finaliza Guimarães.