01-07-2010
As pessoas que participam das aulas de ginástica localizada e ginástica adaptada na Vila Olímpica terão o acompanhamento de uma nutricionista.
01-07-2010
As pessoas que participam das aulas de ginástica localizada e ginástica adaptada na Vila Olímpica terão o acompanhamento de uma nutricionista, para garantir uma boa alimentação e também melhores resultados com as atividades físicas realizadas.
Atualmente o departamento de esportes atende aproximadamente 700 alunos de ginástica, em diversos locais da cidade, sendo que em média 50% deles têm algum problema de saúde, como diabetes, problemas cardiovasculares e obesidade, necessitando de atenção especial e atuação conjunta, disponibilizadas através da atividade física orientada e, agora, também com a nutrição.
O principal objetivo de incluir o atendimento nutricional é melhorar a qualidade de vida dos participantes, pois muitos problemas de saúde estão diretamente relacionados com a falta de exercícios físicos (devidamente orientados) e a uma alimentação errada. Incrementando as atividades de ginástica localizada e ginástica adaptada a condições especiais de saúde e terceira idade.
Este projeto teve início com a realização de três palestras, ministradas pela nutróloga Gisele Jasckevisck. A primeira aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Campo Largo contemplando os alunos da professora Taisa Bonato, a segunda nas dependências da Vila Olímpica com os alunos da professora Elisete Nunes, e a terceira ocorreu na Casa da Cultura, beneficiando os alunos da professora Elizana Stassun.