Quinta-feira às 21 de Novembro de 2024 às 10:41:23
Saúde

Abdominoplastia

05/09/2014

Realidade para quem quer uma barriga mais bonita

Abdominoplastia

05/09/2014

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos se esforçam para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, isso não é suficiente para que alcancem seus objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido. Nesses casos é indicado a abdominoplastia, procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

As causas mais comuns que descontentam as pessoas pela estética da barriga são a gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade e cirurgia prévia. A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Procedimento Cirúrgico
Inicialmente é feita a anestesia, com opções de sedação intravenosa e anestesia geral. O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Para fechar as incisões, são utilizados suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes. O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso. Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

Os custos com a cirurgia incluem honorários do cirurgião, gastos com hospital ou centro cirúrgico, honorários do anestesista e exames médicos. O cirurgião Anderson Mayer, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, atende no Hospital do Rocio. Informações pelo telefone (41) 3224-2685 ou pelo email plasticarocio@gmail.com.