Domingo às 19 de Maio de 2024 às 11:48:42
EM CAMPO LARGO 13º | 22º
Opinião

Um novo tempo, uma nova História

Um novo tempo, uma nova História

03/08/2014

Estamos vivendo o limiar de um novo tempo, de uma nova realidade. Campo Largo, a Capital Nacional da Louça, da Cerâmica e da Porcelana, está prestes a se tornar, também, a Capital Nacional da Saúde, a cidade-referência nacional em qualidade no atendimento de pacientes de todas as especialidades, com uma unidade hospitalar que se iguala aos maiores e mais importantes hospitais do continente e até mesmo de todo o mundo.

A inauguração, no próximo dia seis, do novo Hospital do Rocio traz, consigo, esta mudança, ao transformar a nossa realidade, ao marcar definitivamente o fim de um período da História do Município e o início de uma nova Era, a Era da Saúde.

O Hospital do Rocio não será grande apenas em suas dimensões, em seus números, na revolução que está iniciando na cidade, mas também e, principalmente, na qualidade dos serviços prestados. Porque foi esse importante detalhe, a qualidade no atendimento, que fez do Rocio o gigante que ele é, hoje. Aos 50 anos de fundação, esta unidade hospitalar encontrou, no final da década de 90, nas mãos de dois competentes profissionais de Saúde e, agora provado, também competentíssimos administradores, Luiz Ernesto Wendler e Carlos Müller, o seu verdadeiro destino.

De um pequeno hospital, Luiz Ernesto e Carlos Müller conseguiram transformar, em pouco mais de 16 anos, o Nossa Senhora do Rocio em um dos mais importantes hospitais do Paraná. Nesse período eles investiram, principalmente, em equipamentos de última geração e em profissionais altamente qualificados, o que tornou a unidade referência em várias especialidades, inclusive em cirurgias de alta complexidade, como as cirurgias cardíacas em recém-nascidos e crianças.

Hoje, e não é apenas de hoje, o Nossa Senhora do Rocio recebe pacientes de todos os estados brasileiros que vêm buscar, muitas vezes, o último recurso que lhes resta. E é altamente elevado o percentual dos que, dias depois, comemoram o sucesso da cirurgia e a rápida recuperação. Tem, o Nossa Senhora do Rocio, equipamentos cirúrgicos de última geração, que só os grandes hospitais do mundo possuem. Seus médicos estão, sempre, participando de congressos nacionais e internacionais, conhecendo novos procedimentos, novas técnicas, capazes de solucionar problemas cada vez mais complexos.

O Rocio passa a ser, como a Louça, a Cerâmica e a Porcelana, motivo de orgulho para os campo-larguenses. A sua nova unidade não será apenas mais um hospital, mas também, um novo ícone do Município, a nossa nova identidade.