Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 12:32:44
Opinião

Aniversário da Folha e de Campo Largo

Aniversário da Folha  e de Campo Largo

21/02/2014

Nesse domingo (23), os campo-larguenses têm dois motivos para comemorar: o aniversário de 143 anos de Emancipação Política do Município e o 25º aniversário de fundação da Folha de Campo Largo, o maior e mais importante Veículo de Comunicação da cidade. Os dois acontecimentos guardam relações muito próximas, nos últimos 25 anos. Campo Largo, emancipada em 23 de fevereiro de 1871, carrega em sua história a riqueza do Ouro, o trabalho no Mate, a produção da Louça, a colonização de italianos, poloneses e outros povos, e de brasileiros de vários cantos do País. A Folha, nascida da necessidade dos campo-larguenses, de um Veículo de Comunicação forte, funde-se na História do Município, a partir de 23 de fevereiro de 1989, data da sua primeira edição.

Esses dois momentos nós, da Folha de Campo Largo, juntamente com os nossos leitores, anunciantes e colaboradores, comemoramos intensamente. A cidade e o seu Veículo de Comunicação estão comemorando, em seus respectivos aniversários, o sucesso, o desenvolvimento e as bases de um futuro muito mais promissor. E quem deve receber os parabéns são os  campo-larguenses de nascimento e os que escolheram esta terra para ser sua, para trabalhar, criar seus filhos, viver. Todos devem se orgulhar da sorte de ter nascido aqui ou da decisão de ter escolhido Campo Largo para viver.

É uma cidade abençoada por Deus, e por Nossa Senhora da Piedade, sua padroeira, fortificada pela serra de São Luiz do Purunã e cortada pela mais importante rodovia do Estado, a BR-277.

Plantada aos pés da montanha, a cidade nascida da sua própria formação geológica, um lindo planalto, um campo largo cuja extensão se perde no horizonte, ainda tem muita história para viver. E nós, que elaboramos todos os dias a Folha de Campo Largo, que vivemos e acompanhamos a História da cidade, nos últimos 25 anos, nos preparamos para viver os próximos 25, sempre buscando obedecer a ideia do nosso fundador, o empresário Germano José de Oliveira, de ser um veículo isento, imparcial, responsável, indutor de virtudes, defensor da Justiça, da Ética e da Democracia. Estamos e estaremos sempre prontos, com nossas máquinas e a qualidade dos nossos profissionais, para defendermos, das nossas trincheiras, os interesses dos cidadãos campo-larguenses.