Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 12:28:57
Opinião

Vamos comemorar muito nesse Réveillon

Vamos comemorar muito nesse Réveillon

29/12/2013

É preciso comemorar. De nada adianta nos fecharmos em nós mesmos e esquecermos que o mundo está aí, em nossa volta, que o tempo é inexorável e que a vida continua. Se esquecermos alguns poucos acontecimentos desagradáveis, o ano que se finda foi bom, de significativo progresso, de felicidades.

Resta, então, agradecermos a Deus pelo que ele nos deu de bom e compreendermos as amarguras pelas quais tivemos que passar. Faz parte do nosso crescimento como ser humano, como ser divino.
Vivemos o hoje, o agora, e a maioria das coisas que acontecem são o resultado do que fizemos antes, lá no passado. Só colhe tempestade quem planta vento, e só colhe bons frutos quem cultiva a boa planta. O que aconteceu no último minuto já faz parte do passado, não podemos modificar. É modificando o presente, o agora, que mudaremos o que seria o passado e construímos um futuro.

Por isso é preciso comemorar, nesse Réveillon, porque estamos vivos, porque estamos aqui, e podemos trabalhar mais, para progredir nesse ano de 2014, cujo limiar já enxergamos. Confiança, otimismo, fé, são as ferramentas que precisamos para vencer. Trabalhar, nós trabalharemos, porque sem o trabalho nada produzimos. Que venha o ano de 2014, com chuva, sol, calor, frio, nada nos impedirá de continuarmos a caminhada rumo ao futuro.

Por tudo isso, nós, da Folha de Campo Largo, temos a grata sensação de que o ano que se inicia será de paz, saúde e prosperidade, para todos os campo-larguneses. Nossas indústrias deverão “surfar” em ondas fortes; nosso comércio crescerá a passos largos e os serviços continuarão a puxar a nossa economia para cima. Não deveremos, em 2014, lamentar as dificuldades, as pedras no caminho, porque elas sempre existirão. Nossa sabedoria estará em contornar os obstáculos e, muitas vezes, subir neles, para enxergarmos o horizonte.

Nossos votos são de muita saúde, progresso e paz, para todos os nossos leitores, anunciantes e demais amigos. Que a nossa cidade se destaque dentre todas as outras, em 2014, com atração de novas indústrias, com a geração de mais empregos, com boas notícias a cada dia, a cada semana.
Ano eleitoral, não custa pedir também, a conspiração do Universo para que os eleitores saibam escolher bem os nossos governantes. Em outubro próximo escolheremos deputados estaduais, governador, deputados federais, senadores e presidente da República. Que Deus nos ilumine.