Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 06:04:28
Saúde

Campo-larguense reclama de falta de medicamentos

Campo-larguense reclama  de falta de medicamentos

08/11/2013

A falta de medicamentos nos postos de Saúde de Campo Largo tem sido motivo de reclamação de campo-larguenses. A Folha recebeu nesta semana o pedido de um leitor para mais informações sobre dois remédios, os quais ele mencionou não ter na Unidade de Saúde Águas Claras - o Paracetamol (para dores e febre) e o Enalapril (para hipertensão e insuficiência cardíaca).

 “Há pouco tempo li na Folha de Campo Largo uma entrevista com o Sr. Secretário de Saúde de Campo Largo que informava que  a falta de medicamentos nos ambulatórios era pontual, porem há mais de dois meses o Paracetamol sumiu do Posto de Saúde de Águas Claras e agora foi a vez do Enalapril. Deve haver mais, mas esses são os que eu uso”, comenta o leitor, questionando quando a entrega dos medicamentos será normalizada.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura Municipal, a qual informou que “o Paracetamol ficou em falta menos de um mês. No dia 23 de outubro, chegaram 170 mil comprimidos e, no dia 28 de outubro, mais 41.590. Todas as Unidades de Saúde têm estoque atualmente. O Enalapril também ficou cerca de um mês em falta, mas no dia 25 de outubro chegou 1 milhão de comprimidos - todas as unidades têm estoque do medicamento. Porém, Enalapril pode ser retirado gratuitamente em qualquer farmácia que trabalhe com o programa Farmácia Popular. Sempre que há falta do medicamento no município, o paciente pode buscar na Farmácia Popular sem custo. Para mais orientações, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3291-5073”.