Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:51:18
Saúde

Falta de Depakene no posto do Centro é pontual, segundo a Prefeitura

Falta de Depakene no posto do Centro é pontual, segundo a Prefeitura

20/09/2013


A Redação da Folha de Campo Largo recebeu várias ligações de leitores reclamando da falta de alguns medicamentos, inclusive de uso contínuo, no posto central da Saúde, na cidade. A reclamação maior foi pela falta do medicamento Depakene 250mg, necessário para as pessoas que fazem tratamento de problemas mentais.

Segundo um dos usuários, há mais de 15 dias ele vai todos os dias no Posto Central, porque necessita de pelo menos seis comprimidos por dia, cerca de 200 por mês, e não tem condições financeiras para comprar na rede de farmácias da cidade. Cada caixa custa, nas farmácias, em torno de R$ 15,00.

Em contato com a Assessoria da Prefeitura, a R eportagem foi informada que realmente há falta do medicamento, que teve um saída maior do que o previsto. A informação é de que em primeiro de Setembro foram entregues quatro mil caixas do medicamento, e que a saída foi muito grande. Lembrou, ainda, a Assessoria, que nesta sexta-feira a Prefeitura vai finalizar mais uma compra de medicamentos e que o Depakene 250mg já está com uma quantidade maior, para atender a demanda, mas adiantou, ainda, que o novo lote só estará nos postos de Saúde, em 15 dias.