22/02/2013
O dia 23 de Fevereiro é por nós, da Folha de Campo Largo, comemorado duplamente. Um dos motivos é o aniversário de Campo Largo, que esse ano completa 142 anos de Emancipação Política, e o outro é o aniversário de 24 anos de fundação do nosso veículo de comunicação.
A Folha de Campo Largo começou a circular no dia 23 de Fevereiro de 1989, preenchendo um espaço que existia na época. Nasceu com esse espírito crítico, livre, responsável, independente, enérgico, justo, imparcial, e se mantém assim até hoje, e assim se manterá. Porque se não for assim, não há razão para existir.
A Folha de Campo Largo nasceu com o propósito de ser o espelho da sociedade, de amplificar a voz do cidadão em suas reivindicações e críticas ao poder constituído. Nasceu para defender Campo Largo contra as injustiças sociais, contra os maus políticos e aqueles que tentam se apropriar do poder para auferir vantagens. Nasceu para denunciar a incompetência e os erros, que são o caldo de cultura de todos os males.
Nas nossas páginas estão, sempre, a nossa indignação e a nossa revolta contra a má fé e os crimes, em todos os níveis. Procuramos, sempre, transmitir a Verdade, defender a Ética e buscar a Justiça. Podemos errar por excesso, mas nunca por omissão. Entendemos que a Imprensa séria é, sempre, como a Justiça, a última esperança dos injustiçados, e nos orgulhamos de defender o cidadão, principalmente os menos protegidos.
Nos aniversários de Emancipação Política de Campo Largo e de fundação da Folha temos, sempre, muitos motivos para comemorar. O novo ciclo de desenvolvimento econômico do Município, que acompanhamos ao longo desses 24 anos, não é fruto apenas do trabalho da nosa geração. Milhares de campo-larguenses, desde os garimpeiros que encontraram as primeiras pepitas de Ouro no Açungui, até os novos empresários que aqui estão chegando, junto com a nossa geração, são os responsáveis por todo esse progresso e, portanto, todos estão de parabéns. Quem não tem passado não pode construir o futuro.