Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 07:03:37
Opinião

Eles ganham e nós pagamos a conta

Eles ganham e nós pagamos a conta

30/11/2012

Mais uma barbaridade, mais um verdadeiro assalto aos bolsos dos cidadãos brasileiros, os nossos “representantes” em Brasilia estão cometendo. O Imposto de Renda que os senhores senadores não pagam há vários anos, sobre os valores percebidos a título de Ajudas de Custo, agora terão que pagar, mas eles resolveram que não vão pôs a mão no bolso, o dinheiro vai sair da conta do povo, da “viúva”. Ou seja, nós, os “burros de carga” desse País, somos os que deverão pagar a conta.

O recolhimento do IR, foi realizado na última Terça-feira (27), pelo Senado, no valor total de R$ 5.043.141,43  (isso mesmo, cinco milhões!) referentes ao imposto de renda de 119 senadores, incluindo aí titulares, suplentes e ex-senadores. Alguns senadores e ex-senadores, entretanto, assumiram pessoalmente a responsabilidade pelo pagamento do Imposto de Renda. Vale a pena divulgar os nomes deles, porque se negaram a enfiar a mão no bolso do contriobuinte, como os demais:

Aécio Neves, Alfredo Nascimento, Aloizio Mercadante, Aloysio Nunes Ferreira, Álvaro Dias, Ana Amélia, Ana Rita Esgario, Armando Monteiro, Blairo Maggi, Casildo Maldaner, Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena, Clésio Andrade, Cyro Miranda, Edison Lobão, Eduardo Braga, Eduardo Suplicy, Eunício Oliveira, Flexa Ribeiro, Gim Argello, Gleisi Hoffmann, Jarbas Vasconcelos, João Tenório, José Agripino, José Pimentel, José Sarney, Kátia Abreu, Lindbergh Farias, Luiz Henrique da Silveira, Marco Antonio Costa, Marco Maciel, Marina Silva, Marta Suplicy, Paulo Bauer, Pedro Simon, Pedro Taques, Randolfe Rodrigues, Regis Fichtner, Ricardo Ferraço, Rodrigo Rollemberg, Sérgio Souza, Serys Slhessarenko, Valdir Raupp, Vanessa Grazziotin, Vital do Rêgo, Waldemir Moka, Walter Pinheiro e Wellington Dias.
Notem que, do Paraná, apenas o senador Álvaro Dias e a senadora Gleisi Hoiffmann, estão nesta lista, a lista dos que  não aceitaram cobrar da população, o imposto de renda que eles têm a obrigação de pagar, como todos nós, os vis mortais. Parece muito cômodo, para os outros, que a “plebe ignara”, além de pagar os altos salários e as mordomias de cada um, tenha que pagar também o seu Imposto de

Renda.

É por estas e outras que o brasileiro elegeu, como seu novo herói nacional, o ministro Joaquim Barbosa, novo presidente do STF - Supremo Tribunal Federal. Porque reside nesta corte, a esperança do brasileiro pelo restabelecimento da ética, da decência e da Justiça, num país empobrecido pelos desmandos, pelo compadrio, pela corrupção.