10/08/2012
Campo Largo vai eleger, em Outubro próximo, o prefeito que vai governar a cidade até 2016, pelo menos. Se for bom, competente, quem sabe se reeleja naquele ano e fique até 2020. É um longo tempo para o eleitor colocar qualquer um, na cadeira mais importante do Município, politicamente falando. O eleitor precisa conhecer o perfil de cada candidato, suas propostas e sua capacidade de gerenciar a cidade, sua competência em realizar, em tornar realidade o seu projeto.
A cidade precisa de um prefeito que faça aquilo que o cidadão espera dele, um prefeito que conheça profundamente as necessidades de cada bairro, de cada rua, de cada família. Mas que, além disso, também tenha vontade de solucionar os problemas, de sujar os sapatos de barro, visitando a periferia, acompanhando obras, conversando diariamente com as pessoas, nos postos de Saúde, nos pontos de ônibus, onde quer que sua presença se faça necessária.
Campo Largo precisa de um prefeito com ideias modernas, com visão de futuro, com respostas seguras para os problemas antigos e rápidas para problemas futuros.
Hoje com pouco mais de 114 mil habitantes, Campo Largo deverá ter, em 2016, mais de 130 mil moradores, e os equipamentos públicos, as escolas, postos de saúde, as empresas, precisam comportar esse novo contingente populacional, com inteligência, com respeito ao cidadão.
Aliás, respeito ao cidadão deveria ser a palavra de ordem não só para os prefeitos e vereadores de uma cidade, mas para todos os que se lançam nesse processo de tornar-se representante do povo, em qualquer esfera de poder. Porque vivemos em uma república democrática, onde o poder emana do povo e o cidadão é o gerador, e também o alvo de todas as ações do Poder Público.
O prefeito e os vereadores de uma cidade deveriam ser escolhidos não simplesmente pelo voto, mas também pelo seu conhecimento, pela sua competência, pela sua capacidade de fazer, com honestidade e ética, todas as obras que o cidadão, desde o mais humilde ao mais abastado, necessitam para viver bem, em harmonia, com segurança e paz, com a sua família.