27/07/2012
Meu voto vale o quanto custa a minha dignidade, a minha família, a minha cidade, o meu País. Meu voto vale muito mais do que um caminhão de terra, ou um favor feito por político corrupto. Meu voto não é uma mercadoria que esteja à venda, para quem pagar o melhor preço. Não o vendo por alguns litros de gasolina, em troca de propaganda no meu veículo, nem por promessa de cargos, de benefícios financeiros.
O único benefício que espero, com o poder do meu voto, é que tenhamos representantes dignos, honestos, preparados e competentes, para fazerem da minha cidade uma cidade melhor, mais humana, com serviços que funcionem sem que eu precise me humilhar em filas, de madrugada, sem que eu me sinta menor que os vizinhos mais ricos, que podem pagar por uma consulta médica.
Meu voto será depositado na urna com isenção, inteligência; preciso escolher, dentre os candidatos que estão aí, qual considero o melhor, qual acredito que fará uma administração séria, sem compadrios, sem nepotismo, sem grupelhos que só se locupletam dos recursos públicos e pouco ou nada fazem em benefício da coletividade.
Preciso eleger vereadores conscientes do papel da Câmara Municipal, que saibam qual a verdadeira função de um vereador. Porque eu não quero um vereador que passe quatro anos ganhando o dinheiro que eu pago em impostos, apenas dando nome a ruas, apenas concedendo títulos de Cidadão Honorário para esse ou aquele. Esse trabalho é importante, mas muito mais importante é a elaboração de leis que beneficiem a população, que defendam os recursos públicos de alguma manobra mal intencionada.
Por isso, quando me perguntam para quem eu vou depositar o meu voto, digo que a escolha será por aquele que, na minha opinião, está melhor preparado para exercer o cargo, tanto o de prefeito quanto o de vereador. Não quero um representante que venha me cumprimentar apenas nas vésperas da eleição. Ele terá que olhar nos meus olhos e dizer, sem tremer, que honrará o meu voto, que será um digno representante desta cidade que tanto amo. O voto é a única arma que eu tenho, contra os corruptos e ladrões.