Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 04:43:42
Saúde

Crianças até três anos são novo alvo da vacinação

Crianças até três anos são novo  alvo da vacinação

27/07/2012

Começou na última Segunda-feira (23), a vacinação de crianças entre dois e três anos de idade contra a gripe A (H1N1) nos postos de vacinação de Campo Largo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar os remanescentes dos grupos de risco, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, idosos, profissionais de saúde, indígenas e crianças de dois a três anos.

O número de casos da doença no Paraná aumentou 18,2% na última semana. Segundo o novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na Segunda-feira, o Estado registrou 139 novos casos e duas outras mortes em decorrência da gripe A entre os dias 14 e 20 de julho. No total, o Paraná já contabiliza 899 ocorrências e 25 óbitos provocados pela doença.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde confirmou que há doses para todas as crianças na nova faixa etária selecionada, já que, com a liberação de 400 mil novos lotes de imunização para o Paraná (feita pelo Ministério da Saúde) será possível cobrir todos os grupos de risco.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi confirmada a segunda morte por gripe A no município neste ano. Um homem de 55 anos, que estava internado com um quadro agudo de pneumonia, faleceu na semana passada.

Os exames confirmaram na última sexta-feira a presença do vírus H1N1. O caso não consta no relatório publicado ontem pela Sesa porque ainda deve ser analisado pela secretaria. Caso seja realmente confirmada a doença como causa da morte, ela vai entrar no boletim da próxima semana.

Em Ponta Grossa, outras 11 pessoas estão internadas com suspeita de gripe A, cinco delas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Vigilância Epidemiológica monitora o estado de saúde de 654 pessoas no município. Elas estão com suspeita de terem contraído o vírus, mas se recuperam em suas casas.