Quarta-feira às 16 de Julho de 2025 às 07:52:46
Política

Caboclo assume prefeitura de Balsa Nova

20/07/2012

José Franco Pellizari, o Caboclo, é o novo prefeito de Balsa Nova. Ele sucede o ex-prefeito Osvaldo Vanderlei Costa, o Dinho, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Caboclo assume prefeitura de Balsa Nova

20/07/2012

José Franco Pellizari, o Caboclo, é o novo prefeito de Balsa Nova. Ele sucede o ex-prefeito Osvaldo Vanderlei Costa, o Dinho, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, por propaganda irregular na eleição de 2008. A solenidade foi rápida, com a presença de um grande público, sob a presidência do juiz eleitoral Gaspar Luiz Matos de Araújo Filho. Caboclo, em seu discurso, agradeceu a todos, e principalmente a população de Balsa Nova, pela paciência e a esperança. O juiz eleitoral, Gaspar Luiz Matos de Araújo Filho, disse que tinha o sentimento do dever cumprido, e que desejava que todos tenham a certeza de que a Justiça Eleitoral exerce a sua função com equilíbrio e imparcialidade.

Após a solenidade de diplomação, o prefeito Caboclo recebeu aplausos e o cumprimento das demais autoridades. Também foi diplomado o seu vice, Ernani Bubniak que, junto com Caboclo, entregou sua declaração de bens.

Clima de festa

A solenidade foi realizada em clima de festa, pelos presentes, que aplaudiram o discurso do prefeito. Dinho Costa não participou da solenidade. Os advogados do ex-prefeito esperavam decisão liminar, impetrada junto à Justiça Eleitoral, para mantê-lo no cargo. Dois pedidos haviam sido protocolados, simultaneamente, um em Brasília, no TSE, pedindo a nulidade da decisão, e outro no Fórum Eleitoral em Campo Largo, pedindo a suspensão da diplomação de Caboclo. Os instrumentos não foram analisados. Na Câmara Municipal de Balsa Nova, um grande público prestigiou a posse do novo prefeito, que deverá comandar os destinos da cidade até 31 de Dezembro de 2012.

Após a solenidade o prefeito Caboclo foi para o seu gabinete e se reuniu com auxiliares próximos, para dar posse o mais rapidamente possível ao seu secretariado. O objetivo é iniciar a administração fazendo um levantamento da situação econômica da prefeitura, os compromissos e os recursos que dispõe para a realização de obras. Uma das preocupações de Caboclo foi com a continuidade dos serviços públicos. Por isso a sua comissão de transição, que trabalhou desde o início da semana com a administração anterior, para dar continuidade à administração, se preocupou em não exonerar médicos, demais profissionais de saúde e outros funcionários de serviços essenciais à população.

Ainda na tarde desta Quinta-feira, Caboclo despachou e determinou as primeiras providências da sua administração.