Geral

Recordar é Viver 19/07/2012

Recordar é Viver 19/07/2012

19/07/2012

O Fanático F.C. em 1945 quando ainda não era disputado o campeonato oficial da Liga regional de Futebol Campo-larguense tinha uma equipe muito forte e participativa de torneios, festivais e jogos amistosos.

O campeonato regional começou a ser disputados somente em 1948, em um jogo amistoso em local não identificado foi tirada a foto que hoje está ilustrando e deu origem a esta matéria e que faz parte do arquivo deste colunista.

Estão em pé na foto da esquerda para a direita Gastão Xavier Kuster, Floresval Leal (Vaso), Efrem Burcoski, Pedro Baluy (Dota), Alberto Augusto, Patapio, Milton Marais, não identificado, Valentim Garret Fabris (Ninin), Nelson Ferreira (Terninho), Barbeiro, não identificado e Newton Luiz Puppi.

Sendo de nosso conhecimento que destes que estão na foto apenas Alberto Augusto vive no alto de seus noventa e um anos desfrutando de uma ótima saúde e totalmente lúcido, todos os demais são de saudosa memória.

Esta equipe do Fanático F.C. em 1945 foi organizada e tinha como presidente Floresval Leal o atleta Vaso além dele todos os demais que fizeram parte deste grupo deixaram seus nomes gravados na existência do famoso tricolor da baixada.

Com certeza os familiares destes atletas ao lerem esta matéria sentirão um grande saudade do timaço de 1945.

Compartilhar esta notícia: