Geral

Palestras

09/07/2012

Prefeito Edson Basso fez palestras no Colégio Sesi

 

Palestras

09/07/2012

Fonte:Depcom/PMCL

A convite dos professores e alunos do ensino médio do Colégio Sesi de Campo Largo, o Prefeito Edson Basso, participou de palestras e debates sobre política. O convite ao prefeito e a presidentes de partidos políticos foi escolha dos alunos para desenvolvimento do projeto escolar “Política, a Arte de (Con)Viver”.
      O prefeito falou a turmas dos terceiros anos do ensino médio, nos períodos da manhã e da tarde.

História de vida

      O prefeito relatou sua história de vida e sua participação na política campo-larguense. De origem humilde, Edson perdeu o pai, quando tinha 14 anos de idade e precisou trabalhar muito para vencer. Teve ajuda de muitos amigos, inclusive para montar uma pequena farmácia, em 1969. Através do bom atendimento aos clientes, tornou-se muito popular: “Tudo o que você fizer, faça bem feito, esse é o segredo do sucesso”, afirmou. “Quando me perguntavam se eu vendia remédios, eu dizia que não. Vendia serviços. Se alguém precisava de outras informações sobre a cidade, ou sobre outras pessoas, eu atendia e encaminhava prontamente. Dessa forma, fiz muitas amizades”.
      Em 1976 foi convidado para ser candidato a vereador. Foi, na época, o vereador mais jovem de Campo Largo e o mais votado do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), com 557 votos. Era o tempo do regime militar e havia apenas dois partidos políticos, a Arena (Aliança Renovadora Nacional) do governo, e o MDB, da oposição.
      Posteriormente, em 2000, foi candidato a vice-prefeito na chapa candidato a prefeito Newton Puppi. Perderam a eleição, mas nas eleições seguintes, em 2003, foi candidato a prefeito e foi eleito com 30.557 votos, 53,58% dos votos. Foi reeleito em 2004, com 31.074 votos – 51,54% dos votos válidos.

Realizações

      Edson ressaltou que suas maiores conquistas como prefeito, nas suas gestões, foi ter feito duas administrações com honestidade e transparência: “Graças a Deus, e com o empenho de nossa equipe, conseguimos administrar com seriedade e transparência. Resgatamos a credibilidade da Prefeitura e modernizamos a administração pública. Além disso, conseguimos atrair grandes empresas, como a Fiat, a SigCombibloc e a Caterpillar, que estão mudando o perfil econômico de nossa cidade, gerando centenas de novos empregos e melhorando bastante a arrecadação do município”, destacou o prefeito.
      Além disso, Basso ressaltou que está planejando e preparando Campo Largo para o ano 2032, através de parceria com a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). “Precisamos garantir um futuro melhor, com mais qualidade de vida para as futuras gerações campo-larguenses” ressaltou o prefeito.

Compartilhar esta notícia: