Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 08:35:51
Saúde

Hidrolipo

12-02-2010

Muito procurada neste verão, a Hidrolipo ainda continua fazendo sucesso entre as mulheres.

Hidrolipo

 12-02-2010

 Muito procurada neste verão, a Hidrolipo ainda continua fazendo sucesso entre as mulheres. É uma técnica semelhante à mesoterapia, mas com mais vantagens. É menos dolorosa, não tem a chance de causar uma fibrose e forma menos hematomas.
     A Hidrolipo reduz medidas porque diminui o volume das células de gordura. Trata-se de uma injeção de soro fisiológico diretamente na gordura, seguida por aplicação de ultrassom, que emite vibrações que potencializam o efeito e desestabilizam a membrana celular, tendo seu conteúdo expelido. Com o rompimento da parede das células, a gordura é absorvida pelo sistema linfático e eliminada via intestinal e urinária.
     Em média são necessárias de cinco a dez sessões, mas varia muito de pessoa para pessoa, de acordo com o local e quantidade de gordura. O médico Eduardo Santos Lima, pós graduado em Medicina Estética, explica que os resultados também dependem da densidade da gordura e enfatiza que a Hidrolipo não esculpe o corpo porque não é um procedimento cirúrgico, apenas diminui medidas.
     Após a aplicação, a pessoa fica inchada por um ou dois dias e não chega a ser algo incômodo. Logo após a sessão ela pode voltar a realizar suas atividades normais. Os resultados são percebidos após uma semana. É recomendável ainda aliar com drenagem linfática. Pode ficar com a região um pouco roxa e nestes casos não se pode tomar sol.
     Perde-se de 4 a 5cm durante todo o tratamento e cada sessão dura em média uma hora, com custo de R$ 80 a R$ 100. A agulha é a de insulina, bem fina, e para injetar o soro fisiológico leva apenas dez minutos, o restante da sessão é para o ultrassom.
     Eduardo diz que não é algo definitivo. A gordura pode voltar como também volta quando a pessoa faz uma dieta e depois volta a engordar caso não se cuide. Até mesmo quem já fez cirurgia plástica procura o tratamento para conseguir reduzir gorduras que não foram completamente retiradas, o que acontece muito, segundo o médico.
     Pode-se fazer em todas as regiões do corpo que apresentem gordura, exceto pescoço e rosto.      As mais feitas são abdome, flancos, dorso e braço. Cada uma tem uma composição diferente e as gorduras mais fáceis de serem removidas são as da região das costas e braços.
     Além deste tratamento estético, Eduardo faz aplicação de toxina butolímica para rugas de expressão, e os resultados duram cerca de seis meses. Faz preenchimento de ruga estática e de sulcos (marcas ao redor da boca), que pode ser definitivo ou temporário, e também é usado para aumentar ou definir os lábios.
     A Carboxiterapia, injeção de gás carbônico no tecido subcutâneo, também tem sido muito requisitada. É usada para amenizar olheiras, estrias, celulite e flacidez. O laser pode ser indicado para manchas, rejuvenescimento, olheira e para acabar com os pelos. Eduardo atende na Clínica Saúde Vital, contato pelo telefone 3393-4452.