Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 06:00:43
Opinião

ALÇA DE MIRA

ALÇA DE MIRA

01/06/2012

Guerra de bastidores
A campanha com vistas às eleições de Outubro próximo, meio que disfarçada, já está nas ruas. Os partidos políticos se desdobram para consolidar acordos e alianças, que podem garantir mais espaço na propaganda no rádio e na TV, bem como na foto, porque um grande grupo geralmente chama mais a atenção do eleitor. Na próxima semana certamente as “corredeiras” já tenham ficado para trás e o rio estará mais tranquilo.

Punição
A festa do PMDB, na noite desta Quinta-feira, para inaugurar o seu futuro Comitê Central, na Avenida Padre Natal Pigatto, teria a presença de membros do PSB e do PT, remanescentes na Administração Municipal de Campo Largo, que não se desincompatibilizaram e não deverão ser candidatos. Pois bem, o PT soube, com antecedência e adiantou que, quem for, poderá ser punido até com expulsão do partido.

Dé de vice?
O empresário José Carlos Gavlak, o Dé, poderá voltar à cena política de Campo Largo, já nas eleições de Outubro próximo. Uma fonte segura confidenciou à coluna que Dé poderá ser o indicado do partido, para o cargo de vice-prefeito, numa possível coligação com outros partidos da oposição ao prefeito Edson Basso. Dé não confirmou, mas também não desmentiu a informação.

Salários
Os vereadores chegaram a um acordo e seis deles votaram pela aprovação de um projeto de Lei, que determina novos valores para os subsídios de prefeito, vice, secretários e vereadores, a partir de janeiro de 2013. O povo não gosta muito dessa história de aumentar salários de políticos, mas parece que, desta vez, os vereadores “calibraram” o reajuste para não causar indignação.

Pra Pensar
na Cama
Água mole em pedra dura, tando bate até que... acaba a água...