Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 04:19:31
Saúde

Hospital divulga novo laudo e diz que mulher não morreu de dengue no PR

Hospital divulga novo laudo e diz que mulher não morreu de dengue no PR

17/11/2011 Fonte: Globo.com

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, informou na manhã desta quinta-feira (17) que um novo exame aponta que a morte da auxiliar de dentista, Adriana Monteiro, não foi causada por dengue.

Adriana morreu na manhã de segunda-feira (14) após ficar internada por oito dias. No atestado de óbito, uma médica do hospital indicou como causa a dengue hemorrágica. O hospital informou ainda que a causa da morte ainda está sendo investigada.

A Secretaria Municipal da Saúde enviou amostras com o sangue de Adriana para o laboratório central do estado para fazer uma contraprova do novo exame, mas informou que dificilmente o novo resultado esteja errado. "Nesse caso nós estamos encaminhando as amostras para realmente tirar a dúvida e fazer a contraprova com outros exames que possam elucidar o caso. Entre 20 e 30 dias nós vamos ter os resultados", disse a diretora de epidemiologia Sandra Caldeira.

Nesta sexta-feira (18), será realizado um encontro estadual para discutir o combate a dengue na próxima temporada de verão em Londrina.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o município apresenta o maior número de casos confirmados de dengue no estado (7.301), seguidos de Cornélio Procópio (2.939), Foz do Iguaçu (2.872) e Jacarezinho (2.859).