04-09-2011
Cesar Cielo conquistou mais duas medalhas de ouro no Troféu José Finkel neste domingo (4).
04-09-2011 Fonte: R7 Notícias
Cesar Cielo conquistou mais duas medalhas de ouro no Troféu José Finkel neste domingo (4). Em Belo Horizonte, no Minas Tênis, onde foi realizada a competição, ele confirmou o seu favoritismo e venceu a final dos 50 metros borboleta, prova em que é o atual campeão mundial, com o tempo de 23s48 e o revezamento 4 x 100m medley pelo Flamengo.
A disputa da primeira prova foi equilibrada, com Cielo tendo a sua vitória ameaçada por Glauber Silva, que terminou em segundo lugar, com 23s66, e Nicholas Santos, terceiro colocado, com 23s68. Ele comentou o resultado ao canal SporTV.
- Foi um pouco tensa, o Nicholas estava chegando, não encaixei uma chegada tão boa, mas sempre é bom bater na frente e defender o posto de campeão mundial da prova.
No Mundial de Esportes Aquáticos, realizado neste ano em Xangai, Cielo venceu a disputa dos 50 metros borboleta com o tempo de 23s10. Naquela oportunidade, o nadador brasileiro se emocionou e chorou na piscina, já que aquela foi a sua primeira vitória após ser liberado para competir pela Corte Arbitral do Esporte, que o julgou por caso de doping e apenas o advertiu.
Cielo faturou também o revezamento 4x100m medley pelo Flamengo, dando a terceira colocação na classificação geral para o time carioca, deixando o Corinthians em quarto.
Depois de descansar por cerca de uma hora, após a prova dos 50m borboleta, ele voltou à piscina para a disputa do revezamento 4x100 medley ao lado de Leonardo de Deus, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos. Terceiro a cair na água, Cielo nadou novamente no estilo borboleta e foi o terceiro a entrar na piscina, depois de Leonardo e Henrique.
Cesar Cielo pegou a equipe em segundo com mais de um corpo de vantagem, mas diminuiu a diferença e entregou a prova a menos de meio corpo de desvantagem para Nicholas. No nado crawl, ele deu um sprint fortíssimo principalmente na segunda metade da prova e passou Gabriel Mangabeira, do Pinheiros, faturando o ouro na batida de mão.
Com o resultado, Cielo falou em "missão cumpridíssima", e não à toa: ele ajudou o Flamengo a garantir o terceiro lugar na classificação geral, atrás do campeão Minas Tennis Clube e o segundo, Pinheiros. O Corinthians ficou em quarto lugar.