26-08-2011
"Caldeirão" vai ferver
Nada é o que você pensa que é. A frase pode, muito bem, se aplicar à política campo-larguense. O que parece ser, não é, e o que não parece, pode ser. Já pensou, o ex-prefeito Affonso Guimarães, no palanque do PT? E ele, junto com Nelsão, Gleisi Hoffmann e a presidente Dilma? Pois não pense, esta pode ser uma realidade já em 2012.
Caldo quente
Na Câmara Municipal de Campo Largo, o vereador Nelsão, que foi cassado pelos vereadores e "descassado" por um juiz, pode voltar a ser cassado, se o Tribunal de Justiça acatar as razões da Câmara Municipal, no pedido de cassação da descassação. Aí o ex-vereador Betinho, que não foi cassado, pode voltar. Por quanto tempo, só o tempo saberá...
Romeu
no PDT?
O ex-vice prefeito Romeu Zanlorenzi, sem partido, não assinou ficha de filiação no PDT, como chegou a se espalhar pela cidade, esta semana. Dizem os pedetistas de Campo Largo, que Romeu não conversou com eles, ainda. Quando Setembro chegar, quem sabe?
PSDB/PSB
A saída de Affonso Guimarães, do PSDB, muda radicalmente as perspectivas políticas no Município, abrindo a possibilidade de união do PSDB com o PSB, para disputar as eleições para prefeito e vereadores, em 2012. Quem sai fortalecido é o secretário Carlos Andrade, virtual candidato do PSB à Prefeitura.
Udo no PSDB?
Quem sabe, as mudanças acabem levando o secretário Udo Schmidt, atualmente no PMDB, a filiar-se ao PSDB, partido que poderia reorganizar no Município, com vistas às eleições de 2012. Nesse caso, como ficaria o PMDB e o prefeito Edson Basso? Uma incógnita.
Pra Pensar
na Cama
Política é interessante. Nunca deve se dizer "você é meu inimigo". Pode-se, quando muito, dizer: "você é meu adversário"...