Após quase um mês de suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Campo Largo
Após quase um mês de suspensão das aulas como medida de prevenção a Gripe Influenza A (H1N1), prefeito decide pela reabertura das salas de aula. Secretaria de Educação garante que haverá álcool em gel 70% nas unidades de ensino.
Após quase um mês de suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Campo Largo, os pouco mais de 13 mil alunos devem voltar à rotina a partir desta segunda-feira (24). É o que informa a secretaria Municipal de Educação. À medida que paralisou as atividades escolares no município levou em conta a possibilidade de alto risco de contaminação dos alunos com a gripe Influenza A (H1N1). Para evitar que a nova doença avança-se entre crianças em idade escolar, o município foi um dos primeiros no Paraná a decidir pela suspensão das aulas.
Importantes medidas de precaução foram tomadas contra a nova gripe para o retorno a sala de aula. Antes do inicio de cada aula, professores darão dicas de como as crianças podem prevenir o contágio. Em casa sala haverá um recipiente de álcool em gel 70% que deve ser utilizado pelas crianças. O produto também estará disponível nas áreas comuns das escolas como: corredores, bibliotecas e setores administrativos.
Quanto à reposição das aulas perdidas com a paralisação, a secretaria de Educação informou que aguarda uma determinação do Conselho Estadual de Educação. Caberá ao órgão definir A rede estadual de ensino também aguarda parecer semelhante para definir o calendário de aulas.