29-07-2011
Cassação ou absolvição
Como dizem os advogados, "Alea jacta est", "A Sorte está lançada". Na próxima Quarta-feira (03), o destino do vereador campo-larguense Nelson Souza, o Nelsão, será decidido no voto. São dez votos possiveis (ele não vota), e a maioria absoluta pode cassar o mandato ou absolvê-lo, no processo no qual é acusado por Falta de Decoro Parlamentar.
Ao vivo
Emissoras de rádio da cidade já anunciaram que estarão de plantão, na Quarta-feira (03), na Câmara de Campo Largo, para transmitir a sessão na qual o vereador Nelsão poderá ser cassado. Emissoras de rádio e televisão de Curitiba, também estarão em Campo Largo para cobrir o evento.
Segundo
Se o vereador Nelsão tiver o seu mandado cassado, na próxima Quarta-feira (03), ele entrará para a História do Parlamento Campo-larguense, como o segundo caso de cassação por Falta de Decoro Parlamentar. O primeiro foi em 2002, quando o ex-vereador Pedro Barausse teve o seu mandato cassado.
Sem contato
Um dos problemas encontrados pela Comissão Processante da Câmara Municipal de Campo Largo, foi a dificuldade em encontrar o vereador Nelsão, para cumprir as formalidades do processo. Até o fechamento desta edição Nelsão ainda não havia sido localizado para receber a intimação para comparecer à sessão de julgamento. Por isso ele está sendo intimado via veículos de comunicação e através dos seus advogados.
Sem almoço
O presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, Josley Andrade, informou que a sessão de Quarta-feira (03), poderá ser tocada direto, sem intervalo para o almoço.
Pra Pensar na Cama
O pessoal vai passar a pão e água?...