12-07-2011 Fonte: Banda B
A formalização do novo Diretório Municipal de Curitiba do PMDB, no dia 17, deve praticamente fecha as portas do partido para o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que poderia ser o candidato do partido para a disputa da Prefeitura de Curitiba.
A chapa, encabeçada pelo senador Roberto Requião, com Rafael Greca como vice, além de Doático Santos, secretário-geral e Luiz Fernando Delazzari, ex-secretário de segurança no governo Requião, como 2º vice, deve apoiar a candidatura do ex-prefeito Rafael Greca.
Segundo o deputado Alexandre Curi, o senador Requião ligou para garantir que não há veto para Fruet, mas caso ele queira ingressar na legenda terá que passar por todo ritual de pré-candidato. "Não há problema algum, mas ele terá que seguir todas as etapas para a sua candidatura", disse.
Na opinião do deputado Anibelli Neto, porém, houve consenso e democracia. "Não acredito que ele (Fruet) não tenha espaço. Tivemos a chapa formalizada de forma democrática e não há motivo para essa preocupação", afirmou.
Já o presidente Waldir Pugliesi, descartou algum melindre de Greca por causa de uma hipotética chegada de Fruet. "Ele disse que está percorrendo Curitiba a pedido do partido, que apostou em seu nome. É natural que isso aconteça, mas na política as coisas são assim", disse.