Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 12:37:28
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Saúde

Campo Largo soma 70 casos de Covid-19

São quatro novas pacientes mulheres, com idades entre 17 e 50 anos – todas em isolamen

Campo Largo soma 70 casos de Covid-19

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que o número de moradores com confirmação de contaminação por COVID-19 chegou a 70. São quatro novas pacientes mulheres, com idades entre 17 e 50 anos – todas em isolamento domiciliar e sendo monitoradas.

Do total de moradores do município com confirmação de COVID-19, 41 já estão recuperados, quatro estão internados em leitos clínicos (enfermaria) e 23 pacientes permanecem em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Ocorreram dois óbitos, nos dias 08 e 15 de abril. Um óbito está sendo investigado como suspeita de COVID-19.

São 73 moradores de outros municípios que utilizam a rede de saúde de Campo Largo e receberam a confirmação da COVID-19. Estes pacientes realizaram o primeiro atendimento e a coleta de exames em Campo Largo, a divulgação sobre a evolução destes casos é realizada pelos municípios onde residem.

Há outras 11 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.

Há 79 casos suspeitos aguardando o resultado do exame. Outros 591 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 558 já tiveram alta do isolamento domiciliar.