Sabado às 20 de Abril de 2024 às 06:47:02
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Footgolf Feminino faz campanha especial em prol do Outubro Rosa

No último sábado (04) foi realizado no Parque Cambuí o Campeonato Feminino de FootGolf em prol do Outubro Rosa

Footgolf Feminino faz campanha  especial em prol do Outubro Rosa

No último sábado (04) foi realizado no Parque Cambuí o Campeonato Feminino de FootGolf em prol do Outubro Rosa. O evento tinha como objetivos principais reunir as mulheres para conscientização da causa e arrecadar recursos para doações voltadas a instituições que trabalham com a reabilitação de pacientes que superaram o câncer de mama.

Para isso, as participantes montaram uma Rifa com mais de 20 prêmios e mais de 30 mulheres inscritas no campeonato, com 100% dos valores revertidos para a causa. “Esse foi reconhecido como um dos maiores eventos de FootGolf exclusivo para mulheres do mundo. O FootGolf Campo Largo criou, uns meses atrás, o FootGolf Campo Largo Feminino, no qual elas têm o grupo delas, com página própria, tudo com o intuito de promover o esporte para as mulheres e desenvolver ações específicas, como as desse final de semana. Além disso, a ideia é que elas discutam sobre coisas que possamos melhorar na modalidade, e nos repassam para podermos melhorar sempre”, conta Rafael Reis, presidente do FootGolf Campo Largo.

Ele enfatiza ainda que todo o campeonato aconteceu respeitando as medidas de segurança para evitar quaisquer tipo de contaminação por Covid-19, como manter o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, sem empréstimo de materiais esportivos e sem permanecer no parque após a conclusão da atividade. O mesmo acontece para os treinos da modalidade, conforme explica o presidente.