Sabado às 15 de Junho de 2024 às 07:21:05
Saúde

Conhecimento e diversão marcam a Semana da Enfermagem 2024 do Hospital Waldemar Monastier

Comemorada nacionalmente entre os dias 12 e 20 de maio, a Semana da Enfermagem também foi celebrada no Hospital Infantil Waldemar Monastier (HIWM

Conhecimento e diversão marcam a Semana da Enfermagem 2024 do Hospital Waldemar Monastier

Comemorada nacionalmente entre os dias 12 e 20 de maio, a Semana da Enfermagem também foi celebrada no Hospital Infantil Waldemar Monastier (HIWM), com confraternização e evento de corrida e caminhada no Parque Newton Puppi, que aconteceu no dia 18 de maio.

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre profissionais atuantes e familiares. Além da corrida e caminhada, teve também um cronograma de atividades que ocorreram na instituição durante todo o mês de maio, com palestras, oficinas e brincadeiras voltadas para a equipe de Enfermagem. Puderam também desfrutar de uma semana relaxante, com diversos profissionais que desenvolveram atividades na instituição para os colaboradores de Enfermagem, como auriculoterapia, massagens, reiki, entre outros.

A organização do evento destaca que o objetivo principal da atividade era unir a equipe de Enfermagem de diversos setores e demonstrar o quanto o trabalho feito por eles é importante para a instituição. “Foi também uma forma de homenagear esses profissionais, os quais precisam ter, além do preparo técnico, diversas qualidades humanas como dedicação, disciplina permanente, fidelidade irrestrita aos princípios éticos, humanidade, compaixão, carinho e muita resiliência, o que demonstra a grandeza desta profissão”, ressaltou Solange Moreira Vieira, diretora de Enfermagem do HIWM.

“Consideramos a Enfermagem o coração do hospital, sendo essencial a união e a valorização entre os próprios profissionais, compreendendo a importância da atividade que cada um desempenha. Essa confraternização buscou parabenizar toda equipe de Enfermagem do HIWM pelo capricho no desempenho das atividades, ao cuidar com carinho e sabedoria das nossas crianças hospitalizadas”, finaliza.