Sabado às 27 de Abril de 2024 às 08:49:55
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Instituições divulgam horários de funcionamento em decorrência do feriado

Instituições divulgam horários de funcionamento em decorrência do feriado

Em decorrência do feriado prolongado, que em algumas situações abrangem da quinta-feira (28), retornando no dia 01 de abril, algumas instituições terão alteração no horário de atendimento, exigindo que a população se programe para atendimentos e soluções antecipadas.

Um exemplo são as agências bancárias, que não funcionarão durante os dias de feriado de Páscoa, por isso, é preciso antecipar os seus pagamentos de boletos ou transferências bancárias. As agências dos Correios não irão abrir na Sexta-feira Santa (29), apenas a Central de Atendimento dos Correios estará disponível de forma automatizada. Já no sábado (30/03), as agências estarão funcionando normalmente. Já as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também não funcionarão na Sexta-feira Santa. Porém, os serviços disponíveis online, como consultas, agendamentos e solicitações de benefícios, continuarão podendo ser acessados.

A Folha de Campo Largo terá o fechamento da sua edição impressa até às 12h desta quarta-feira (27), com publicação do material impresso na quinta-feira (28).

 

Prefeitura de Campo Largo

A Prefeitura de Campo Largo informou sobre os serviços públicos que funcionarão normalmente e os que irão parar no feriado de Páscoa, no final desta semana. Os atendimentos administrativos retornam dia 01/04, segunda-feira, após o recesso facultativo (28) dos departamentos públicos e o feriado na sexta-feira santa (29), conforme Decreto Municipal nº 047 que consta no Diário Oficial nº 2620, de 23 de fevereiro de 2024 (AQUI).

Atividades essenciais como alguns serviços da Saúde Pública, Guarda Municipal e Central de Luto funcionarão normalmente no período.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, excepcionalmente na quinta-feira (28) que será o recesso facultativo, as UBS Dante Castagnolli e UBS Ferraria vão abrir das 8h às 17h, para apoio aos atendimentos da UPA 24h do município. Ambas contarão com equipe de saúde bucal para atendimentos de urgência.

As pessoas que precisarem de atendimento de emergência ou urgência deverão se dirigir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada na Rua Francisco Xavier de Almeida Garret, 14, Vila Bancária, de plantão 24 horas/dia.

Na quinta (28) e na sexta-feira santa (29) não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), NIS III, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Farmácia Especial, CAPS II, CAPS AD, Ambulatório de Infectologia e Unidade da Mulher e da Criança (UMC).

O terminal urbano estará aberto normalmente. Porém, na sexta-feira (29), as linhas de ônibus funcionarão com horários de feriado. No sábado (30) e domingo (31) as linhas seguirão seus horários habituais.

CAC - Localizado no centro administrativo da Prefeitura, o Centro de Atendimento ao Cidadão estará fechado no recesso de quinta e no feriado da sexta-feira santa. Na segunda-feira (01/04) os serviços voltam à normalidade.

Meio Ambiente - A pasta informa os dias dos serviços de coletas de resíduos e limpeza urbana abaixo:

- Coleta de lixo comum e de recicláveis somente não será realizada na sexta-feira santa (29). Nos demais dias, inclusive no sábado (30), as equipes da empresa HMS - que prestam o serviço -, seguirão seus trabalhos sem alteração;

- Equipes da empresa EcoSystem responsáveis pelos serviços de roçadas, Coleta Verde, coleta de madeira e inservíveis trabalham até quinta-feira (28/03) e depois retornarão suas atividades na segunda-feira (01/04);

- A limpeza com varrição manual não será realizada somente no dia 29/03, sexta-feira santa, nos demais dias atuação normal;

- As equipes da limpeza com varrição mecanizada vão trabalhar até quinta-feira e não estarão ativas na sexta-feira, 29/03. Na primeira segunda-feira de abril retomam as atividades.

DepTran e Estacionamento Regulamentado (EstaR) - O DepTran funcionará apenas para serviços relacionados ao EstaR Campo Largo. Somente na sexta-feira (29), o serviço não estará ativo.

Guarda Municipal - Área operacional, atendimento de rua com as viaturas, telefone 153 ou o aplicativo 153 cidadão atenderão normalmente, em tempo integral e 24 horas por dia. Já a área administrativa seguirá o feriado e o recesso facultativo e não estará ativa na quinta (28) e na sexta-feira (29).

Central de Luto - Funcionará normalmente, por plantão, atendendo 24 horas por dia, para liberação de corpos - telefone: (41) 3292- 2321. Já os serviços de cemitérios como reformas e recadastramento de jazigos obedecem ao recesso de quinta e o feriado de sexta, retornando no dia 01/04.

Cocel - O atendimento presencial da Cocel estará fechado na sexta-feira (29). Serviços e informações poderão ser solicitados, sem interrupções, nos canais virtuais.

- Aplicativo Cocel Mobile (gratuito, disponível para Android e iOS);

- Whatsapp para (41) 99123-2121;

- Ligação gratuita para 0800-7262121;

- Agência virtual em www.cocel.com.br;

- E-mail para atendimento@cocel.com.br;

- Para informar sobre falta de energia: SMS para (41) 99106-9146 - informando apenas o número da sua unidade consumidora na mensagem (sem o dígito verificador e sem qualquer outra letra ou espaço).

Sanepar - As Centrais de Relacionamento da Sanepar estarão abertas normalmente na quinta-feira (28) e estarão fechadas no feriado de sexta-feira (29). Mesmo com o feriado, permanecem inalteradas as condições de atuação e atendimento aos serviços de religação de água, vazamentos de água e esgoto, falta de água e demais serviços emergenciais que porventura surgirem no período do feriado.

O atendimento segue sendo feito durante 24 horas por dia nos canais de telefone 0800 200 0115,  whatsapp (41) 99544-0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e site www.sanepar.com.br.

Procon e Instituto de Identificação - Estarão fechados no recesso e no feriado. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, 01/04, a partir das 8h.

Obras Viárias - A equipe terceirizada trabalha na quinta (28) e as equipes não atuam no feriado (29). Contudo, caso haja emergências e/ou situações de urgência, imediatamente as equipes serão acionadas pela secretaria municipal.