Domingo às 28 de Abril de 2024 às 02:45:43
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Vai fazer o quê no feriado? Campo Largo oferece passeios turísticos e diversos atrativos naturais para todas as idades

A Prefeitura de Campo Largo divulga seus espaços públicos e naturais para quem ficar na cidade no feriado prolongado de Carnaval.

Vai fazer o quê no feriado? Campo Largo oferece passeios turísticos e diversos atrativos naturais para todas as idades

A Prefeitura de Campo Largo divulga seus espaços públicos e naturais para quem ficar na cidade no feriado prolongado de Carnaval. Além do amplo espaço verde e estrutura esportiva do Parque Newton Puppi, o Parque da Lagoa também é uma ótima opção de passeio e lazer para a família. No bairro Ferraria, o Parque Passaúna oferece uma vista de tirar o fôlego, para apreciar a natureza e a cultura gastronômica da localidade.

Outras regiões oferecem opções especiais para aproveitar o feriado, passeando pelas culturas italiana e polonesa através da diversidade em espaços gastronômicos ou simplesmente para descansar e aproveitar o ar puro, como nas localidades de Bateias, Guabiroba ou nas Colônias Dom Pedro, Figueiredo e Mariana.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município consolida parcerias com empresas locais para a criação da Rota Turística da cidade e ações já são ofertadas aos campo-larguenses e visitantes, como opções para os mais diferentes perfis de foliões aproveitarem o feriado à sua maneira, desde um passeio de balão até mesmo a um salto de paraquedas.

Turismo rural - Campo Largo é vasto em área rural, com 81% de seu território voltado ao interior, apresentando muitas paisagens naturais e riqueza em diversidade cultural e gastronômica, com várias opções de restaurantes, pesque-pagues, cafés coloniais, para todos os gostos e bolsos. Além disso, há uma grande oferta de lugares aconchegantes para hospedagem em meio à natureza, como na Floresta do Assungui, por exemplo, que possui pousadas com piscinas e rico cardápio de refeições. Também oferece um passeio pela região do Tamanduá, que fica no município vizinho de Balsa Nova, pertinho da cidade e com vista à rica natureza, cachoeiras e igrejas, e locais originados por jesuítas, que historicamente deixaram seu legado de cultura e princípios às comunidades.

Vinhos e tradição - Outra rica opção é o passeio guiado em parreirais, com direito a espaços para piqueniques, degustação de vinhos e espumantes, especialmente na região de Bateias, que oferta vinícolas e comércio aos apreciadores de vinhos.

E, para quem tem interesse em conhecer um roteiro baseado na cultura polonesa, a cidade apresenta a opção do Turismo Rural das Colônias Polonesas, com espaços de lazer, gastronomia típica, além de uma experiência no meio rural para que o turista vivencie e sinta a calmaria da natureza, com oferta de atividades como plantio de suculentas e um delicioso café típico rural.

Para informações, consultar espaços de lazer, gastronomia e turismo rural em Campo Largo na internet. Uma rota está sendo desenvolvida com empresas locais, em parceria entre poder público e sociedade civil organizada, para trazer um roteiro completo aos visitantes e moradores da cidade.

Mais dicas: Informações no contato: (41) 3291-5229 - Departamento Municipal de Turismo (6ª feira, 09/02 - até às 17h)