Domingo às 28 de Abril de 2024 às 02:23:54
EM CAMPO LARGO 18º | 29º
Geral

Procon Municipal de Campo Largo divulga dicas de como o consumidor pode se proteger neste Carnaval

Procon Municipal de Campo Largo divulga dicas de como o consumidor pode se proteger neste Carnaval

O Procon Municipal de Campo Largo, o Procon-PR e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgaram nesta sexta-feira (09) dicas para o consumidor se proteger nesse Carnaval.

A ação é fruto de um termo de cooperação técnica firmado entre o Procon-Pr, Procons Municipais do Paraná e a Febraban, para divulgação da plataforma Meu Bolso em Dia, que oferece conteúdos de educação financeira, dicas de como sair de dívidas, organizar seus ganhos e evitar o superendividamento.

A iniciativa da campanha durante o Carnaval visa alertar o consumidor sobre cuidados que se deve ter com cartões de crédito e celular, ainda mais em locais onde há grande aglomeração de pessoas.

Segundo Dra. Priscila Bassani, dirigente do Procon de Campo Largo, a prevenção e a boa informação são de extrema importância para que o consumidor não leve prejuízo durante o Carnaval. “Como nessas festividades são muito comuns situações envolvendo troca de cartões, furto e roubo de celulares, entre outros, é importante estar atento e procurar meios de proteção eficazes, independente de onde esteja.”

Ela alerta ainda que caso o consumidor caia em algum golpe financeiro, deve fazer contato com seu banco imediatamente, além de registrar boletim de ocorrência e formalizar uma reclamação nos canais de atendimento do Procon de Campo Largo.