Domingo às 28 de Abril de 2024 às 12:54:17
EM CAMPO LARGO 18º | 29º
Geral

Empate entre Andraus e Galo Maringá marcam a primeira partida na Série Ouro do Paranaense na cidade

Empate entre Andraus e Galo Maringá marcam a primeira partida na Série Ouro do Paranaense na cidade

Campo Largo recebeu na tarde da última quarta-feira (07) o primeiro jogo realizado pela 1ª Divisão do Campeonato Paranaense na história da cidade e que abriu a sétima rodada do campeonato. A partida foi disputada entre Andraus e Galo Maringá, no Estádio Atílio Gionedis.

A partida terminou em empate, com o placar de 1 a 1 e gols marcados por Patrick, do Andraus, e Ítalo, do time de Maringá. O jogo aconteceu no estádio campo-larguense devido a um show realizado no Estádio Durval Brito, em Curitiba, atual casa do Andraus. Por conta das estruturas montadas, o gramado acabou sendo danificado.

Com o resultado, o Andraus somou mais um ponto na classificação, totalizando sete, e permanece na oitava posição, que garante classificação para a segunda fase do campeonato. No próximo domingo (11), o time campo-larguense irá enfrentar o Operário, de Ponta Grossa, que jogou nesta quinta-feira (08), contra o São Joseense.  Na partida contra o Fantasma, o Andraus joga fora de casa, no Estádio Germano Krüger. Até o fechamento desta matéria, o Operário também estava com sete pontos e na sétima posição, com um jogo a menos e com saldo de gols maior que o Andraus. A depender do resultado desta quinta-feira, o jogo pode ser de confronto direto mais uma vez.

Ainda na primeira fase, o Andraus tem mais quatro partidas, que além do Operário, serão jogadas contra o Londrina, PSTC e Cianorte.

 

O jogo

Com confronto direto, onde as duas equipes queriam somar mais três pontos e cravar a classificação para a primeira fase, o jogo foi marcado pelo equilíbrio na posse de bola. O Andraus tem como técnico hoje Claudemir Sturion, que havia sido demitido do comando do Galo após a terceira rodada do campeonato.

No primeiro tempo, poucas oportunidades para os dois lados, enquanto no segundo tempo foi marcado por uma partida mais movimentada e com o Andraus abrindo o placar aos oito minutos, marcado pelo jogador Patrick.

O Andraus sentiu a saída de dois jogadores. Em uma falta cometida por Samir, em cima de Patrick, em uma trombada, acabou machucando o rosto do atacante do Gigante da Pedreira, que precisou ser encaminhado ao hospital. Seguido deste momento, o Andraus sofreu o gol de empate, com gol marcado por Ítalo. Momentos depois, Ítalo levou uma cotovelada do zagueiro Daniel, do Andraus, que acabou sendo expulso e placar terminando em 1 a 1.