Domingo às 28 de Abril de 2024 às 07:31:27
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Andraus segue em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense

Na última quarta-feira (24) foi realizada a terceira rodada do Campeonato Paranaense, com jogo do representante campo-larguense na disputa, o Andraus Brasil.

Andraus segue em busca da primeira  vitória no Campeonato Paranaense

Na última quarta-feira (24) foi realizada a terceira rodada do Campeonato Paranaense, com jogo do representante campo-larguense na disputa, o Andraus Brasil. O time foi até o norte do Estado para enfrentar o Cascavel, no estádio Olímpico Regional, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0.

Com a rodada, o Andraus fica na lanterna do campeonato, sem marcar nenhum ponto e nenhum gol nas partidas disputadas. Neste domingo, o Andraus recebe o Azuriz, às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba, onde disputa seus jogos pelo campeonato. O Azuriz vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Galo Maringá, em partida realizada na última quarta-feira (24).

Resumo do campeonato
O principal objetivo do Andraus Brasil é se manter na elite do futebol paranaense, conforme a própria diretoria já havia declarado em entrevista à Folha. Para isso, o time campo-larguense precisa ficar entre os dez para não ser rebaixado e entre os oito dos 12 clubes que participam para disputar a próxima fase. No próximo sábado inicia a quarta rodada e o time busca recuperação diante do Azuriz, da cidade de Pato Branco, que atualmente soma sete pontos e está na terceira colocação pelo saldo de gols.

O primeiro jogo do Andraus foi com contra o atual campeão paranaense, o Athletico Paranaense, com o placar de 1 a 0 para o time da capital. No último sábado (20), o Andraus viajou até a casa do Maringá, no estádio Willie Davids, e acabou sendo derrotado por 3 a 0, seguido de mais uma derrota contra o Cascavel, por 1 a 0.
Neste domingo será a quarta rodada de 11 disputas, com o último jogo do time campo-larguense marcado para o dia 25 de fevereiro, contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay, às 16h.

Após as rodadas, acontecem as quartas de final, quando os oito clubes classificados na primeira fase serão divididos em quatro grupos, com dois clubes (“A”, “B”, “C” e “D”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Terminada a fase das quartas de final, os quatro clubes classificados serão divididos em dois grupos com dois clubes (“E” e “F”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (vencedor AxB e vencedor BxC). Na final, os dois clubes classificados jogarão partidas de ida e volta.