Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 03:59:17
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Festa da Primavera de Campo Largo agora é lei e deverá acontecer todos os anos

Em conjunto com a sociedade civil, a prefeitura poderá promover atividades e eventos visando a celebração da estação e o enriquecimento da vida cultural

Festa da Primavera de Campo Largo agora é lei e deverá acontecer todos os anos

A Festa da Primavera de Campo Largo, que aconteceu pela primeira vez em 2023, deverá, a partir de agora, ser realizada todos os anos. Na última sexta-feira, dia 19 de janeiro, foi sancionada pelo prefeito Maurício Rivabem, após aprovação da Câmara Municipal de Campo Largo, a Lei nº 3704 que institui o “Mês Oficial da Festa da Primavera” no município.

Com a nova lei, a primavera passa a ser celebrada anualmente durante todo o mês de setembro. O objetivo é o de promover a cultura, o lazer e o fortalecimento dos vínculos comunitários na nossa cidade.  Em conjunto com a sociedade civil, a prefeitura poderá promover atividades e eventos, visando a celebração da estação e o enriquecimento da vida cultural do município.

Para 2024 um novo evento já começa a ser pensado pela prefeitura. “Temos o Parque Newton Puppi que é uma imensa área de preservação ambiental e cenário ideal para celebrar a primavera, movimentar o cenário cultural e a economia”, diz o secretário municipal de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Flavio Barszcz, que ocupa interinamente também o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente.

Primeira edição - Realizada nos dias 23 e 24 de setembro de 2023, a 1ª Festa da Primavera reuniu mais de 15 mil pessoas no Parque Newton Puppi, durante os dois dias. Em frente ao Casarão Histórico chamou a atenção do público o Projeto Flores de Campo, do Coletivo Tau, com a instalação de mais de 1.400 flores em cerâmica, criando um belo jardim em frente ao cartão postal de Campo Largo.

Além disso, a festa trouxe diversas atrações aos campo-larguenses como um planetário, a realização da 1ª Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo e distribuição de 2.612 mudas de diversas espécies pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Economia local - Mais de 50 empreendedores tiveram a oportunidade de expor e vender os mais variados produtos como flores, arranjos, suculentas, paisagismo, jardinagem e artesanatos. A festa também contou uma variada praça de alimentação com mais de 15 foodtrucks, além de aulas de ginástica, yoga, arco e flecha, atividades com grupos escoteiros e apresentações de bandas e artistas locais.