Domingo às 28 de Abril de 2024 às 07:15:03
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

UBS no Jardim Três Rios deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2024

De acordo com a empresa responsável, as obras estão 60% avançadas.

UBS no Jardim Três Rios deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2024

A Prefeitura de Campo Largo vai entregar, ainda em 2024, mais uma Unidade Básica de Saúde à população. A UBS, chamada provisoriamente de Riacho Doce, situada no bairro Jardim Três Rios (Rua Salmão, s/nº), está com aproximadamente 60% das obras avançadas e a previsão final de execução é até 30 de maio.

A nova unidade ocupa uma área de 423,67m2, seguindo o projeto porte III (o mesmo da UBS Amadeu Mazzo recém-inaugurada). A construção da UBS Riacho Doce foi financiada por meio de recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) - FUNSAUDE, no valor de R$ 750.000,00, e mais complemento do município.

Além da população do bairro Jardim Três Rios, moradores do Francisco Gorski, Jardim das Acácias e Colônia Balbino Cunha (Campina) serão atendidos pelo novo equipamento. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Danielle Fedalto, a UBS adotará a estratégia Saúde da Família de atenção básica, “portanto, iniciará os atendimentos com equipe composta por médico, enfermeiro, dentista e agente comunitário em saúde que farão o acolhimento, vacinas, consulta de enfermagem, atendimento médico, distribuição de medicamentos e visita domiciliar”, explica.

Mais saúde - Somente em 2023, a Prefeitura de Campo Largo inaugurou a UBS Amadeu Mazzo, no bairro Botiatuva e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica no centro. Além disso, a UBS Dante Castagnolli (Vila Bancária) passou a atender em horário estendido até as 22h, de segunda a sexta, assim como já acontecia na UBS Ferraria (distrito da Ferraria). Outra novidade, divulgada já nos primeiros dias de 2024, foi a ampliação do atendimento médico nas UBSs do interior, uma reivindicação antiga da população.