Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 01:13:26
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Andraus estreia na primeira divisão do Campeonato Paranaense

Andraus estreia na primeira divisão do Campeonato Paranaense

O Andraus, time campo-larguense na primeira divisão do Campeonato Paranaense, estreou na noite desta quarta-feira (17) na competição, com mando de campo no estádio do Paraná Clube, a Vila Capanema. O adversário era o Club Athletico Paranaense, atual campeão do Paranaense, que acabou vencendo por 2 a 0.
Pelo regulamento, os 12 times se enfrentam na 1ª fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final. A classificação do Paranaense decide as vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo do Andraus é contra o Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, neste sábado (20).
Na manhã desta quinta-feira (18), a Folha conversou com Arineu Kutzke Junior, diretor de futebol do Andraus, que falou um pouco sobre a preparação para o campeonato e o jogo de estreia. “Nós fizemos uma pré-temporada bem grande, estamos há 60 dias nos preparando. A primeira divisão do Paranaense é difícil, temos seis times que competem no Campeonato Brasileiro, já bastante tradicionais, por isso a nossa meta é ir conquistando o espaço aos poucos e permanecer na primeira divisão, para que no futuro estejamos estabilizados e possamos brigar pelo título.”

O diretor completa comentando que a palavra para o jogo desta quarta era “motivação”, o que foi mostrado pelo time em campo. “Só o jogo em si já era um grande evento para nós, pois enfrentamos o atual campeão do Paranaense e uma referência em clube no Paraná e no Brasil. Vimos muito do que o nosso treinador, Edison, pediu para eles, e tivemos chances de marcar um gol ainda antes do Atlhético, justamente por ter essa visão tática bem marcada. Nossa equipe estava motivada, com vontade de competir e vamos seguir assim até o fim da competição”, reforça.

O próximo jogo, contra o Maringá, foi antecipado para este sábado, por isso, a equipe se apresentou na tarde desta quinta-feira e seguiu viagem para a cidade na sexta-feira (19). Eles permanecerão na cidade até próxima quarta-feira (24), quando jogam contra o Cascavel, tornando o deslocamento mais fácil.
Arineu comenta que está em negociação a realização do jogo Andraus x Aruko no estádio Atílio Gionédis, que deve acontecer no dia 07 de fevereiro, às 19h, e ainda será confirmado pelo Andraus. “Fica o convite aos campo-larguenses para torcerem e acompanharem o Andraus, que é o time representante da cidade na primeira divisão do Paranaense”, salienta.

Primeiro tempo e segundo tempo
Com informações do Bem Paraná - No primeiro tempo o Athletico teve domínio territorial e a posse de bola. O Andraus ficou recuado e levou pressão, mas teve três chances para marcar. Duas delas originadas em falhas de Fernandinho. O veterano, porém, foi decisivo no aspecto ofensivo. Um passe dele encontrou Canobbio em boa posição na ponta esquerda, aos 18 minutos. O uruguaio tocou na medida para Alex Santana finalizar: 1 a 0.

No intervalo, saíram Fernandinho e Madson. E entraram o volante Hugo Moura e o ponta Benítez. Cuello recuou para a lateral-direita e o esquema tático não precisou ser alterado. Os dois times reduziram o ritmo e o jogo ficou truncado. Aos 18, Benítez perdeu gol feito, após cruzamento perfeito de Canobbio. Aos 21, entraram o meia Zapelli e o centroavante Pablo. Aos 35, Cuello foi derrubado na área. Pênalti. Pablo cobrou e converteu: 2 a 0.

Andraus 0x2 Athletico
Andraus: Denison; Yan Santos, Daniel Oliveira, Gabriel Recife e Jonathan; Bileu, Roni, Hebert, Ardley (Zanette) e Gleydson (Hiago); Patrick (Jean Carlos). Técnico: Edison Borges.
Athletico: Bento; Madson (Benítez), Kaique Rocha, Gamarra e Vinicius Kauê; Fernandinho (Hugo Moura); Erick, Alex Santana (Zapelli), Cuello e Canobbio (Jader); Julimar (Pablo). Técnico: Juan Carlos Osorio.
Gols: Alex Santana (18-1º) e Pablo (37-2º)
Expulsão: Edison Borges (34-1º)
Cartões amarelos: Ardley, Gleydson (And).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Público: 4.987 pagantes.
Local: Vila Capanema