VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Quinta-feira | 25 de Fevereiro de 2021 13:14
Quinta-feira | 25 de Fevereiro de 2021 13:14
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Casos de Covid-19 aumentam pela terceira semana consecutiva

É de extrema importância que os protocolos sanitários em vigor sejam rigorosamente cumpridos, o combate ao coronavírus depende da participação de toda a comunidade. Desde a última sexta-feira (06) até quinta (12) foram confirmados 161 novos casos de Covid-19 em Campo Largo.

Por: Assessoria PMCL

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que a notícia que será decretado “lockdown” no município na próxima segunda-feira é falsa. Trata-se de mais uma “fake news” divulgada sem qualquer fundamentação. É importante esclarecer que Campo Largo desde o início da pandemia definiu uma matriz de risco com diversos indicadores epidemiológicos que apresentam o panorama da pandemia, construindo uma base sólida de dados que são analisados para que sejam determinadas as medidas de prevenção adequadas para cada momento.

Nas últimas semanas o número de novos casos de Covid-19 vem aumentando no município, o que determinou a volta da bandeira laranja – que representa risco médio. Considerando a data de divulgação, em outubro foram 290 novos casos e nove óbitos, enquanto em setembro foram registrado 609 novos casos e 20 óbitos. Entretanto, após nove semanas consecutivas em declínio, nas três últimas semanas o número de novos casos voltou a crescer.
O número de novos casos ainda é muito menor que o total registrado no pico da pandemia e como os indicadores ainda estão instáveis e há capacidade de atendimento aos pacientes não há indicação de necessidade de novas medidas restritivas neste momento.

É de extrema importância que os protocolos sanitários em vigor sejam rigorosamente cumpridos, o combate ao coronavírus depende da participação de toda a comunidade.
Desde a última sexta-feira (06) até quinta (12) foram confirmados 161 novos casos de Covid-19 entre os moradores do município, neste período não ocorreu nenhum óbito em decorrência da doença. Nesta quinta-feira foram 44 novos casos confirmados, entre eles 3 crianças – de 8, 9 e 10 anos. Os novos pacientes são 25 mulheres e 19 homens, com idades entre 8 e 84 anos.

A proporção entre pacientes recuperados e o total de infectados reduziu novamente e está em 92% - esta proporção chegou a 95% no início de outubro. Dos 3.801 moradores de Campo Largo que receberam resultado positivo para a Covid-19, 3.500 estão recuperados, 194 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados, 9 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 5 estão internados em leitos clínicos (enfermarias) e ocorreram 93 óbitos. Os pacientes atualmente internados em UTIs têm entre 39 e 81 anos e os pacientes internados em enfermaria têm entre 41 e 68 anos.

1775 visitas






Sua Opinião





Últimas Notícias