Quinta-feira | 20 de Janeiro de 2022 23:07
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Thanksgiving Dinner promove confraternização e cultura entre alunos da Switch Idiomas

Estudar um idioma é muito mais do que apenas aprender a pronúncia das palavras ou aplicar a gramática da maneira correta.

Estudar um idioma é muito mais do que apenas aprender a pronúncia das palavras ou aplicar a gramática da maneira correta. É estar imerso na cultura, costumes e entender mais sobre os povos falantes do idioma. Com a missão de levar essa profundidade aos seus alunos, a Switch Idiomas promoveu no último dia 25 de novembro o Thanksgiving Dinner,  um jantar de Ação de Graças, realizado no Restaurante Pescador e com cardápio adaptado com receitas típicas norte-americanas.

“O Thanksgiving é o feriado mais importante dos Estados Unidos e é comemorado também no Canadá, momento em que o país para por quatro dias para ficar com a família. Lá é muito normal que as pessoas morem distantes uma das outras, mas neste dia, elas viajam para ficar com seus pais ou seus parentes mais próximos. É um dia de gratidão, de reflexão. Nós resolvemos trazer para a nossa escola esta comemoração de maneira diferente do que é feito no Brasil, com o jantar de ação de graças na noite em que eles também estão comemorando”, explica a proprietária da Switch Idiomas, Raquel Diniz Gabardo.

Comemorado sempre na última quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos e na segunda semana de outubro no Canadá, os alunos puderam convidar pessoas da família para conhecer mais da cultura americana. Foi feito um momento de explicação sobre o que é o Thanksgiving, jogos e brincadeiras com os participantes valendo prêmios e principalmente trabalhado o tema gratidão.

Cardápio da noite
O Thanksgiving tem como seus pratos principais o peru, o cranberry sauce (um molho de uma fruta semelhante à amora), mashed potatoes (que é um purê de batatas), vegetais cozidos, pumpkin pie (a torta de abóbora) comum nesta época do ano na América do Norte, por causa do outono.

A Switch adaptou o cardápio para o paladar brasileiro e adicionou mais opções. A torta de abóbora, por exemplo, foi substituída por uma deliciosa torta de maçã com sorvete, também bastante típica nos Estados Unidos.

Origem do Thanksgiving
Segundo conta a história americana, em 1620, peregrinos ingleses puritanos, perseguidos por intolerância religiosa na Europa, seguiram no navio Mayflower rumo aos Estados Unidos. Cerca de 102 passageiros estavam a bordo, além de 25 tripulantes, mas grande parte acabou falecendo durante a viagem, sobrevivendo apenas 53 pessoas. Quando chegaram, fundaram uma cidade na região de Plymouth.

Os moradores locais ensinaram a plantar e no início do inverno de 1621 os peregrinos convidaram o chefe da tribo Wampanoag, que os havia ajudado, para dar graças pela colheita de milho, bem sucedida naquele ano.

Serviço:  Seja um aluno Switch Idiomas! Aulas de Inglês, Espanhol e Italiano.
Rua Xavier da Silva, 1195 - Centro, Campo Largo. Telefone: (41) 3140-1222.
Siga no Instagram @switch.idiomas e curta em facebook.com/switchidiomascl.