Sábado | 23 de Outubro de 2021 09:07
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Grupo se reúne para construir casa digna a homem que vive há 10 anos em situação insalubre

O grupo Anjos Caninos se uniu em prol de Luiz Felde, que há cerca de 10 anos vive em um barraco construído em meio a um matagal – local cedido pelo proprietário.

O grupo Anjos Caninos se uniu em prol de Luiz Felde, que há cerca de 10 anos vive em um barraco construído em meio a um matagal – local cedido pelo proprietário. Segundo relatos dos voluntários, Luiz tem 49 anos e realiza alguns trabalhos como eletricista, mas não possui banheiro ou esgoto em casa.

 

Ele é uma pessoa com deficiência, que tem os pés virados para trás e tem dificuldades de locomoção. Há poucos dias foi possível, com a ajuda de voluntários, adquirir dois sapatos ortopédicos para melhorar a situação, por meio da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo. “Ele é uma pessoa com deficiência, não recebe nenhum auxílio, sequer pode tomar vacina, porque perdeu todos os seus documentos. Nós conseguimos, por meio da mobilização do pessoal, que uma assistente social fosse lá e desse entrada nos documentos”, relata Néia, uma das voluntárias do grupo Anjos Caninos. Além de Luiz, vivem no barraco seus nove animais de estimação, os quais também estão recebendo atendimento via grupo Anjos Caninos.

A intenção é construir uma casa digna para que o senhor Luiz possa viver em melhores condições, por isso foi lançada uma Vakinha online, disponível no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-pro-senhor-luiz-felder (ID da Vakinha:2408611). Mais informações pelo telefone (41) 99807-2138 (Néia).