Esse ano foi marcante para o Sindilouça, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná. Ano em que comemora 50 anos de fundação e cada vez mais atuante em defesa dos interesses de seus associados. Como reconhecimento, recebeu, nesta quarta-feira (26), uma homenagem pelo seu cinquentenário.
Uma das fortes ações recentes do Sindicato foi a busca do título oficial de Capital Nacional da Louça a Campo Largo. O projeto de lei 2896/24 foi resultado direto da primeira reunião entre o presidente do Sindilouça, Fabio Germano, com o deputado Paulo Litro, realizada em 09 de julho de 2024, sendo protocolado no dia 15 do mesmo mês e que resultou na Audiência Pública neste ano, em julho. O projeto já foi aprovado pela Comissão e segue para votação no Senado. Essa movimentação tem colocado a cidade ainda mais em evidência.
Um importante resultado do trabalho do Sindicato é o constante crescimento da tradicional Feira da Louça, que em sua 32ª edição superou um público de 190 mil pessoas. A feira anual movimenta a economia local, atrai turistas e reforça Campo Largo como polo nacional da louça.
O presidente do sindicato, Fabio Germano, ressalta ser uma honra estar nesta gestão à frente da instituição e junto aos seus associados contribuindo para o fortalecimento das indústrias do setor, sendo um apoio e garantindo a representatividade de todos, com ampliação do relacionamento com importantes instituições. Ele destaca importantes parcerias com a Prefeitura de Campo Largo, a Secretaria de Turismo do Paraná e Governo do Paraná de forma geral, com o Sistema S (Sebrae, Sesc, Senac, Sesi e Senai), entre outras.
O Sindilouça foi fundado em 15 de agosto de 1975. Meio século de história, lutas e conquistas, dedicados a fortalecer e dar voz à indústria paranaense. Com sede em Campo Largo, é uma associação civil sem fins lucrativos. Nossa base de representação abrange as indústrias de vidros (temperados, blindados, ocos, cristais planos), espelhos, cerâmica de louça (pó de pedra, porcelana, barro), pisos e revestimentos cerâmicos.
Geral
Sindilouça recebe homenagem da Fiep pelos 50 anos de atuação