No dia 1º de novembro, três jovens arqueiros de Campo Largo - Vítor Campos Moro (17), Luíza Campos Moro (12) e Pietra Miqueleto Borgonha da Silva (12) - embarcaram com seus arcos e flechas rumo a Santa Clara del Mar, na Argentina, com destino ao Campeonato Mundial de Arco e Flecha Indoor 2025.
Essa foi a primeira experiência internacional deles em uma competição dessa grandiosidade, disputando lado a lado com atletas de diversos países e podendo demonstrar internacionalmente suas habilidades no esporte, representando a cidade. Eles retornaram para casa no último dia 09, trazendo medalhas de ouro e prata e uma bagagem repleta de conquistas, aprendizado e orgulho.
Explicam que esses resultados são fruto de muito treino, disciplina, dedicação e amor pelo esporte, refletindo o quanto o arqueirismo vem crescendo e inspirando novas gerações. Agradecem de maneira especial ao professor Sérgio Kröetz - Pólo Arqueiros de Fênix, que com orientação, incentivo e confiança, ajudou a transformar talento em resultado e sonho em realidade.
O resultado final teve Vitor com a conquista da medalha de ouro, como campeão mundial categoria YAMTR e medalha de prata na Copa das Nações; Luiza com a medalha de ouro e o título de campeã mundial na categoria CFTR e Pietra com a medalha de ouro e campeã mundial na categoria CFBBR.
Geral
Jovens arqueiros de Campo Largo conquistam medalhas em campeonato na Argentina