A tragédia que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Paraná, mobilizou moradores e instituições de Campo Largo neste fim de semana. A redação foi em busca de informações sobre como colaborar com as famílias afetadas pelo forte temporal que devastou a região.
Diversos pontos da cidade estão recebendo doações. No Centro, o Colégio Cívico-Militar Macedo Soares abriu suas portas para arrecadar água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. Já o Colégio Cívico-Militar 1º Centenário, localizado atrás da UPA 24 Horas, também recebe alimentos não perecíveis, além de água, produtos de limpeza e itens de higiene. O Clube de Tiros Federais também está realizando arrecadações diversas. O ponto de coleta fica na Rua Rocha Pombo, 610, no Centro.
A mobilização se estende a outras localidades, com pontos de coleta na Igreja Católica Matriz Ferraria, Escola Mato Preto, Colégio Estadual Cívico-Militar João XXIII, Escola Municipal Padre Natal Pigato, Escola Municipal Dona Fina e no Destacamento da Polícia Militar da Ferraria. Entre as prioridades das doações estão água potável, alimentos, colchões, roupas e cobertores.