Durante a segunda quinzena de setembro a Prefeitura de Campo Largo, por meio do departamento de Relações Comunitárias (vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher - SMDSM), empossou a diretoria de três Associações de Moradores das localidades Vila Torres I e II (Ferraria), Itaqui de Cima e Três Córregos.
Ferraria
O primeiro evento aconteceu no dia 18 de setembro, marcando o início da nova gestão comunitária da Associação de Moradores Vila Torres I e II. Foram empossados o presidente Michel Alves da Silva e os demais membros da nova diretoria. Estavam presentes o diretor do Departamento de Relações Comunitárias de Campo Largo, Nilson Pereira, que deu a posse aos eleitos, o vereador Rogério Baumel (“Rogério das Tintas”), Diego Pereira, presidente da Associação de Moradores do Dona Fina, e moradores da região.
“Agradeço de todo coração pela votação expressiva, já estamos construindo uma nova história. Me comprometo em trabalhar incansavelmente, com compromisso e coragem, força de vontade e esperança, para trazer o melhor para nossa comunidade. Sigo em frente com meu propósito de lutar pelo nosso bairro e pelo distrito da Ferraria”, disse Michel na ocasião.
Interior
Nilson Pereira, que também é presidente da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam), conduziu a cerimônia de posse dos representantes eleitos da Associação da Água de Três Córregos. Essa é a mais nova associação comunitária de Campo Largo, fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Sanepar, cuja assembleia de fundação (hiperlink) aconteceu em abril deste ano.
No salão paroquial da Igreja Católica Santa Ana, que fica na localidade Três Córregos, Alessandro Cosmo Mazon foi empossado presidente junto com a nova diretoria eleita, no dia 20 de setembro. Durante a solenidade, os novos dirigentes destacaram o compromisso com a transparência, o diálogo com os moradores e a busca por melhorias nos serviços essenciais, como segurança, infraestrutura e, especialmente, no abastecimento de água — tema sensível para a comunidade.
“Sabemos que o acesso à água potável é fundamental, é questão de saúde, desenvolvimento econômico e qualidade de vida. E com uma associação que é a voz da população, o caminho é só de melhorias tanto no abastecimento quanto nas condições sanitárias”, destacou Nilson Pereira. A ocasião contou com a presença de moradores, lideranças locais, representantes da Prefeitura de Campo Largo e os vereadores Athos Oliveira Martinez, Rafael Diego Freitas, Rogério Baumel (“Rogério das Tintas”) e Victor Augusto Bini.
Itaqui de Cima
O diretor de Relações Comunitárias da Prefeitura também conduziu, em 20 de setembro, a cerimônia de posse dos novos gestores da Associação de Moradores do Itaqui de Cima. Entre as metas deles estão a regularização do fornecimento de água, a recuperação de ruas danificadas, a criação de espaços de lazer para crianças e adolescentes, além de ações sociais em parceria com instituições locais.
“Estamos abertos ao diálogo com órgãos públicos, seja na Câmara de Vereadores ou na Prefeitura. Nosso bairro tem potencial e merece atenção”, disse Kátia Marques, nova presidente da Associação de Moradores do Itaqui de Cima. Estiveram nesta cerimônia moradores, representantes da Prefeitura de Campo Largo, os vereadores Athos Oliveira Martinez, Rafael Diego Freitas, Rogério Baumel (“Rogério das Tintas”) e Victor Augusto Bini, e a presidente do Provopar Campo Largo, Sônia Stroparo.
Todas as novas diretorias empossadas terão mandato com duração de quatro anos.
Fotos: Divulgação / assessoria vereador Rogério Baumel