Inicia na próxima segunda-feira, 13 de outubro, a obra de substituição da ponte do 3 Rios, que ligará os bairros Botiatuva e Jardim 3 Rios pela Rua Salmão e atenderá um pedido antigo da comunidade.
Defasada em relação ao volume de tráfego atual na região, a nova ponte será mais ampla, passando a contar com duas pistas com quatro metros de largura cada. Além disso, ela terá duas travessias de pedestre e parapeito, garantido maior segurança para as pessoas que passarem pelo local.
Para acessar o Jardim 3 Rios, motoristas e pedestres deverão utilizar o desvio por um dos seguintes caminhos:
Siga pela Rua José Maria Lopes Coelho (ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto Cambuí Sanepar) até a Rua Rodolfo Perussulo; vire à esquerda na Avenida Dirço Ribas/Estrada da Ratada; siga a Avenida Canadá e vire à direita na Avenida Portugal, até Rua José Perussolo em Jardim Três Rios;
- Trajeto de aproximadamente 3,3 km, com uma parte de estrada de chão (8 minutos).
Continuar pela João Stukas até a PR-423; virar à direita na Rua Dirço Ribas / Estrada da Ratada; vira à direita na Rua Anivaldo Portela dos Passos.
- Trajeto de aproximadamente 5,1 km (9 minutos).
Confira o mapa com os desvios clicando aqui e acesse o PDF.
Nos próximos dias, equipes do Departamento de Trânsito farão a sinalização para orientar os condutores sobre a interdição da Rua Salmão. A Prefeitura de Campo Largo pede que a atenção seja redobrada durante o período.
Transporte público
Também será necessário o ajuste em algumas linhas de ônibus enquanto a obra acontecer. Confira:
Linha 108 - Campina: Deixará de atender o bairro 3 Rios e terá os horários modificados, devido à redução de trajeto;
Linha 116 - Francisco Gorski: Passa a atender o Jardim 3 Rios, com mudanças nos horários, devido ao novo itinerário.
Linha 400 - Reforço 3 Rios: Ativa enquanto a obra estiver em execução, a linha terá um itinerário diferenciado na ida e na volta.
As linhas 116 e 400 atenderão o Condomínio Morada do Sol.
Para conferir os novos horários e itinerários, clique aqui e acesse o PDF.
Assinatura
Na manhã da última quinta-feira, 2 de outubro, o Prefeito Mauricio Rivabem realizou a assinatura simbólica do contrato que marcar o início da obra de substituição da ponte 3 Rios. Durante a cerimônia ele falou sobre a evolução pela qual tem passado o bairro.
“Conseguimos levar ao bairro a Unidade de Saúde Ari Fior, do tipo três, para atender toda a população e com a pavimentação das ruas, vieram novos empreendimentos imobiliários,” afirmou Rivabem. “Sabemos que o desvio temporário exigirá paciência, mas a nova ponte trará benefícios e valorização para a comunidade. Já estamos em tratativa com o governo para a construção de uma escola estadual,” concluiu.
Estiveram presentes na cerimônia o Secretário Municipal de Governo, José Arlindo Lemos Chemin; o Secretário Municipal de Obras Viárias, Flávio Barszcz; a Secretária Municipal de Cultura, Dorotéa Aparecida Merchiori Stoco; o Secretário Municipal de Ordem Pública, João Aparecido de Freita e o Secretário Municipal de Agricultura e Pecurária, Bohdan Metchko Filho.
Também compareceram os vereadores André Gabardo, Athos Martinez, Júnior Andreassa, Luiz Scervenski, Rogério baumel (“Rogério das Tintas”), Paulo Rogério Alves (Rogério da Viação”), Valdemir Inocêncio da Rosa (“Tomazina”) e Victor Augusto Bini.
Por fim, participaram o diretor de engenharia da CTG Construtora LTDA, André Becker, e a presidente da Associação de Moradores do Loteamento Três Rios, Arlete de Jesus Nascimento.
Foto: Rubens E. Silva / Comunicação PMCL