Durante a abertura da 32ª edição da Feira da Louça, foi anunciado pelo prefeito Mauricio Rivabem que Campo Largo ganhará em breve dois novos portais nas duas principais entradas da cidade, tanto nas divisas com Curitiba, como também na BR-277 de quem vem para a cidade pelo sentido Interior-Litoral. O investimento previsto para estes dois portais é de aproximadamente R$ 2 milhões e a obra será feita pelo artista campo-larguense Toto Lopes.
“Campo Largo antigamente era lembrada pelo semáforo, porque as pessoas estranhavam ser bem no meio da rodovia, demorava para passar pela região. Foi feita a transposição da BR-277 e agora elas passam muitas vezes sem saber que estão na capital da louça e podem comprar produtos de qualidade. Os portais ficarão muito bonitos, o Toto Lopes já está fazendo um estudo sobre como ficará e posso dizer que ficará maravilhoso”, ressalta o prefeito Mauricio Rivabem em entrevista à Folha de Campo Largo.
Ele comenta ainda que hoje mais de 300 cidades precisam passar por Campo Largo, pela BR-277, para ir até o Litoral do Paraná ou para a capital Curitiba.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Parolin Teixeira, essa é a concretização de um desejo antigo dos campo-larguenses. “É um pedido antigo já dos empresários, da própria associação comercial, porque muitas pessoas, de várias cidades passam por aqui. Várias cidades têm seus portais e nós ainda não temos o nosso. Começamos a correr atrás dessa demanda antiga, já conseguimos a verba e agora estamos em processo de contratação do desenho, que será feito pelo artista local, que é o Toto Lopes, para que todos que passem por aqui saibam que essa é a Capital Nacional da Louça. Esse título já estará estampado nas entradas da nossa cidade e quem passar por aqui, saberá. Por aqui passam diariamente um grande número de veículos, uma vez que nós somos cortados por uma das mais importantes rodovias do Estado do Paraná, a BR-277, e Campo Largo está em um ponto logístico estratégico, então este será também um convite para que as pessoas conheçam nossos produtos, parem e comprem”, finaliza.