A Sanepar informa que, nesta segunda (18), em razão de problemas operacionais em unidades de bombeamento de água do sistema de integrado de distribuição da RMC, alguns bairros da capital e de Campo Largo e Araucária podem sentir falta de água. Técnicos trabalham na solução dos problemas e a normalização do abastecimento está prevista para o início da manhã desta terça-feira (19)
Os bairros afetados são:
Campo Largo: Jardim Keli, Vila Gilcy, Cercadinho e Vila Torres 1
Araucária: Boqueirão, Fazenda Velha, cachoeira, Campina das Pedras, Capela Velha, Centro, Chapada, Costeira, Estação, Laranjeiras, Passaúna, Sabiá, Vila Nova, Campestre, Iguaçu e Campo Redondo.
Curitiba: Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans.
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Podem ficar sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.